“MasterChef” atinge 8 pontos e ultrapassa Globo por 26 minutos

O “MasterChef”, da Band, atingiu 8 pontos de audiência na noite desta terça-feira (10) alcançando a liderança no horário por 26 minutos. A exibição do nono episódio do talent show da Band registrou 6 pontos de média e share de 12%. No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 142 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.
Na edição de ontem, os candidatos enfrentaram a mais difícil prova em equipe já realizada no “MasterChef”. Em uma fazenda, eles tiveram que preparar um menu ovolactovegetariano. A equipe azul, liderada por Lee, foi escolhida a melhor. De volta à cozinha do MasterChef para a prova de eliminação, a equipe vermelha precisou preparar um prato com uma proteína pouco consumida no Brasil: o coelho.
O cozinheiro Nuno Codeço teve alguns tropeços ao preparar sua carne de coelho e foi eliminado pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Em entrevista ao band.com.br, ele afirmou que seu excesso de confiança o atrapalhou. “É bem ruim sair do programa, principalmente fazendo um prato que eu já estava acostumado a fazer. Um prato que faz parte da minha memória afetiva, da minha infância”, disse o português.
“Acho que o excesso de confiança ajudou a acontecer erros na junção da marinada. Eu já tinha feito, eu sabia a técnica e estava acostumado a fazer. Infelizmente, não deu certo e eu fui eliminado do programa”, completou o cozinheiro. Segundo Nuno, as provas em grupo foram o ponto alto de sua experiência no MasterChef. “Foi muito bom trabalhar com todo mundo. Eu gostei de tudo. Tive uma trajetória fantástica e não teve nenhum momento que eu quisesse deixar para trás”, finalizou.
Na próxima semana, os cozinheiros do “MasterChef” disputam mais um desafio da Caixa Misteriosa. Eles terão uma hora e trinta minutos para utilizar da melhor forma possível o ingrediente principal: cabeça de porco.
