“MasterChef Profissionais” chega aos 8 pontos e deixa a Band na liderança

O nono episódio do MasterChef Profissionais atingiu 7,7 pontos de audiência nesta terça-feira, deixando a Band na liderança por 15 minutos e na vice-liderança por 23 minutos. O programa registrou 6,4 pontos de média e share de 12,4% no horário (22h44 à 1h). Na mesma faixa, a Globo marcou 13,7 pontos, SBT 8,0 pontos e Record 5,4 pontos.

No programa de ontem, os quatro participantes tiveram de usar toda sua bagagem para se destacar em uma prova de criatividade que contou com uma participação especial do historiador e professor de gastronomia Ricardo Maranhão. Dário, Dayse, Ivo e Marcelo tiveram de escolher um produto para ser o ingrediente principal da receita, utilizando três técnicas diferentes no preparo. Marcelo foi o vencedor da prova com seu baião de dois de banana, vinagrete de banana e farofa de banana.

No desafio final, o trio perdedor enfrentou uma prova que misturava terra e mar: Surf and Turf. Marcelo escolheu uma das proteínas para cada cozinheiro: Dário ficou com lagostim, Dayse com fraldinha e Ivo com polvo. A fraldinha com molho agridoce, cebola confit e vinagrete de vieiras com maracujá apresentada por Dayse surpreendeu os jurados e foi eleito o melhor prato. Em uma difícil decisão, os chefs eliminaram Ivo, que contou com o carinho especial de Paola Carosella, que fez questão de acompanhar o experiente cozinheiro até a porta da cozinha mais famosa do Brasil.

Em entrevista ao Portal da Band, o pernambucano não aprovou a eliminação. “Não teria feito nada diferente. Eles têm a opinião deles, teve prato bem menos técnico, sem nada lá, que poderia ter perdido, mas não perdeu, é do jogo. Hoje era o dia de eu sair e acabou”, afirmou.

“Tem coisas que a gente sabe o que faz, até onde podemos ir, até onde somos capazes. Estamos no jogo e uma hora você vai ter que sair, é claro, mas não achei que sairia agora”, continuou.

Apesar da tristeza, Ivo avaliou como positiva sua trajetória no talent show culinário. “O recado que eu pude dar, foi dado. Estou saindo bem, feliz, discordo de algumas pequenas coisas, mas consegui mostrar que gastronomia não é para qualquer um, é para quem gosta e faz as coisas com muito amor, não faz as coisas de qualquer jeito”, avaliou.

O cozinheiro ainda disse que não vai mudar: “O Ivo vai continuar sempre o mesmo, famoso ou não, ganhando ou não. É uma pessoa que tenta passar um pouco do que sabe para os outros e respeitar muito a hierarquia dentro de uma cozinha”.

Fora da competição, Ivo já decidiu quem quer ver vencedor. “Dário, ele tem um diferencial, tem um carinho muito grande, além de respeito e hierarquia. Estou torcendo muito por ele”, explicou.

E o chef já está cheio de planos. “Vou continuar com a minha vida, tenho novos projetos. No próximo ano, sai um restaurante meu em São Paulo”, contou.

X

Pin It on Pinterest

X