No Paraná, quem mais incomoda a Globo não é a Record, mas sim o SBT

No Paraná, quem mais incomoda a Globo não é a Record, mas sim o SBT

ViceLiderançaMassaSBT

Os tempos são bons para a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná do apresentador Ratinho. Vice-líder de audiência em todo o estado, a Rede mantém esta posição também em Curitiba na média desde 2012 e há 15 meses ininterruptos.

Em agosto, a emissora da capital paranaense abriu ainda mais vantagem sobre a RICTV, afiliada da Record, mesmo com a estreia do Programa “Xuxa Meneghel”, que vem perdendo em audiência para o “patrão” Ratinho e também com os bons índices da novela bíblica da concorrência. A Rede Massa fechou o mês com 16,5% de share contra 13% da terceira colocada.

Mas não é só na média do dia que o SBT no Paraná se distancia da concorrente. Com relação aos minutos de liderança, quem incomoda a Globo na Grande Curitiba é a Rede Massa. Ainda no mês de agosto, a afiliada do SBT conquistou 1.835 minutos de liderança contra apenas 343 da afiliada da Record. Já na disputa direta com a Record, a Rede Massa ficou 32.349 minutos na frente da emissora terceira colocada, enquanto a concorrente apenas 11.903 minutos, uma diferença de 171%.

Desde o início do ano, a Rede Massa cravou mais de 14.612 minutos de liderança na Grande Curitiba, contra menos da metade da Record, que conquistou apenas 6.012. No confronto da vice-liderança, a vantagem ainda é maior, a afiliada do SBT conquistou 238.824 minutos contra 106.973 da afiliada da Record.

Os dados são do Ibope Media Workstation, Pesquisa Especial da Grande Curitiba – Total Ligados Especial – audiência domiciliar consolidada, do primeiro semestre de 2015. Já os dados do mês de agosto correspondem ao mesmo filtro, do dia 1º ao dia 31 de agosto de 2015.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

 

Compartilhar: