Porto Alegre: SBT vence a Record e tem o melhor mês de fevereiro em 11 anos
O SBT fechou o mês de fevereiro de 2019 com a melhor audiência em 11 anos. Na média das 24 hrs, das 6h às 30h, a emissora obteve um crescimento de 2% em relação ao mês passado, marcando 4,7 pontos, contra 3,6 da Record TV e 13,9 RBS TV/Globo. Comparando com fevereiro de 2018, o SBT obteve um crescimento de 20% em audiência.
No período matutino, no ar das 6h às 12h, o SBT teve um crescimento de 2% em relação a janeiro. Manteve-se na vice-liderança com 3,9 pontos, contra 2,3 da terceira colocada e 8,4 da primeira. Já no período da tarde, o SBT obteve 5,4 pontos.
Na faixa noturna, o SBT obteve um crescimento de 7% e cravou a maior média desde dezembro de 2008. Manteve a vice-liderança e obteve, em fevereiro, 6,6 pontos, contra 5,6 da terceira colocada e 23,8 da primeira.
A emissora gaúcha permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada, das 24h às 30h, e em fevereiro cresceu 3%. Nesta faixa, o SBT marcou 2,9 pontos, contra 1,1 da terceira colocada e 7,6 da primeira colocada. Vale lembrar que, em fevereiro de 2019, a emissora atingiu 2,9 milhões de telespectadores.
Confira abaixo o desempenho dos programa locais:
– Anonymus Gourmet garantiu a vice-liderança isolada com 6,4 pontos, contra 2,4 da terceira colocada e 17,6 da primeira. O programa alcançou 521 mil telespectadores neste mês e cresceu 18% se comparado com fevereiro de 2018.
– O Masbah! manteve a vice-liderança com 7,2 pontos, contra 1,5 da terceira colocada e 18,8 da primeira. O programa atingiu, em fevereiro, 521 mil telespectadores.
– Destaque para o SBT Rio Grande 2ª edição, que obteve um crescimento de 20% em relação a janeiro. Em fevereiro, alcançou 889 mil de telespectadores e marcou 4,5 pontos de audiência.
– O SBT Rio Grande garantiu a vice-liderança com 5,9 pontos, contra 4,7 da terceira colocada e 16,3 da primeira. O jornal alcançou 1,1 milhão telespectadores em fevereiro.
– O SBT Esporte cresceu 2% em relação ao mês passado e atingiu 959 mil telespectadores no mês de fevereiro, cravando 5,4 pontos.
Cada ponto equivale a 15,7 mil televisores, ou 41 mil telespectadores sintonizados na Grande Porto Alegre. Os dados são consolidados da Kantar Ibope Media.
