“Programa do Porchat” completa um ano na Record com 161 derrotas para o SBT
Na noite desta quarta-feira, dia 23 de agosto, Fábio Porchat celebrou um ano na Record com uma entrevista com o apresentador Gugu Liberato, seu companheiro de emissora.
No horário em que foi ao ar, das 00h14 à 01h10, a atração registrou 5,0 pontos de média e novamente ficou na terceira colocação. Na mesma faixa de exibição a Globo liderou com 8,2 pontos de média e o SBT, segundo colocado, ficou com 5,6 pontos de média.
O talk show comandado por Fabio Porchat na Record estreou no dia 24 de agosto de 2016. Após um ano no ar, o talk show foi ao ar em 171 oportunidades e perdeu 161 vezes para o SBT, ou 94% dos confrontos.
Das 171 vezes em que foi ao ar nesse primeiro ano, a atração da Record enfrentou o ‘The Noite’ em 151 oportunidades. Nesse período e mesma faixa horária em que estiveram simultaneamente no ar, o talk show do SBT comandado por Danilo Gentili leva absoluta vantagem:143 vitórias, ou 95% dos triunfos. Porchat venceu apenas 7 vezes e ocorreu 1 empate. A última vez que a atração da Record levou a melhor sobre o concorrente do mesmo segmento foi no dia 19 de dezembro de 2016, totalizando 92 derrotas consecutivas.
Além de Gentili, o ‘Programa do Porchat’ também enfrentou o ‘Máquina da Fama’ e ‘A Praça é Nossa’ nesse primeiro ano.
Contra a atração comandada por Patrícia Abravanel nas noites de segunda-feira houve 48 embates, dos quais o ‘Máquina’ venceu 92%, ou 44 das vezes.
Levando em consideração o período em que foi ao ar simultaneamente com o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega, Porchat não conseguiu nenhuma vitória ao longo do seu primeiro ano na Record e levou a pior nos 42 confrontos das noites de quinta-feira.
Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são consolidados do Kantar Ibope Media.
