Record perde audiência e SBT alcança vice-liderança no mês de junho

A Rede Record fechou o mês de junho em queda e com isso empatou com o SBT na vice-liderança do Ibope na Grande São Paulo. Foi a emissora que mais perdeu audiência em razão da Copa do Mundo e a que mais perdeu audiência em todas as faixas horárias. Durante os jogos do Brasil, chegou a ficar muito próximo do traço.
Na média das 24 horas, a queda da Record foi de 9%. A emissora caiu de 5,3 pontos em maio para 4,8 em junho, segundo dados consolidados do Ibope. É o pior desempenho desde fevereiro, quando registrou 4,7. Com a queda, o SBT alcançou a vice-liderança passando a Record em um décimo, já que a média foi de 4,8 em junho. Mesmo assim, a emissora de Silvio Santos caiu 6% em relação ao mês anterior.
Graças a Copa do Mundo, Globo e Band tiveram um grande crescimento. A primeira saltou de 10,8 pontos em maio para 12,1 em junho, aumento de 12% na média das 24h. Na Band, o aumento foi de 14%. Subiu de 2,1 para 2,4. Durante os jogos do Brasil, a Record já amargou o oitavo lugar no Ibope, atrás da inexpressiva TV Brasil, do governo.
