Rodrigo Faro divulga audiência falsa de seu programa no Instagram
No último domingo (22/04), o programa “Hora do Faro”, apresentado por Rodrigo Faro na Record TV, foi derrotado pelo “Programa Eliana” do SBT.
No Ibope da Grande São Paulo, o “Hora do Faro” registrou 9.0 pontos de média contra 9.4 da concorrente em seu horário total, das 15h46 às 19h45. Mas não foi bem isso que o apresentador divulgou em suas redes sociais.
Inconformado com a derrota, Faro publicou a seguinte manchete em seu Instagram: “Hora do Faro alcança 13 pontos de média”. No mesmo print, o apresentador comentou: “Obrigado São Paulo! E todas as cidades onde chegamos a liderança!”.
Os dados oficiais divulgados pelo instituto Kantar Ibope Media revelam que o programa “Hora do Faro” registrou 9.0 pontos de média na Grande São Paulo, e não 13 como afirma a manchete divulgada.
O curioso é que a publicação de Rodrigo Faro veio poucas horas depois de Eliana comemorar a vice-liderança de seu programa no Instagram. A loira do SBT comemorou o segundo lugar em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda comemorou a liderança com picos de 17 pontos em Salvador.
Na média nacional (PNT), que engloba a audiência das 15 praças aferidas pelo Ibope, o programa “Hora do Faro” também fechou em terceiro lugar com 8.3 pontos de média contra 9.0 do “Programa Eliana”.
A pergunta que fica: qual é a necessidade de tentar enganar o leitor, o anunciante do programa e a si mesmo?
Vale lembrar que há pouco tempo Rodrigo Faro concedeu uma entrevista declarando que ficava “constrangido em divulgar que venceu Eliana e Faustão no Ibope” (LEIA MAIS AQUI). Mas o que vemos todos os domingos em suas redes sociais é um show de demagogia, pois ele não hesita em divulgar que venceu seus concorrentes. Até quando perde, fala que ganhou.
Além de ser um jogo baixo, falta humildade.
Veja o print divulgado:

