“SBT Brasil” perde 30% de audiência com mudança de horário

Nesta quarta-feira (11/07), o “SBT Brasil” começou mais cedo e terminou mais cedo, devido às mudanças na grade de programação impostas por Silvio Santos.

Exibido das 19h20 às 20h25, o telejornal obteve apenas 6.5 pontos de média, metade da audiência registrada pela Record no horário. Além do terceiro lugar, o jornalístico apresentado por Rachel Sheherazade e Marcelo Torres perdeu cerca de 30% de audiência em relação ao seu antigo horário.

Na quarta-feira anterior (04/07), exibido das 19h45 às 20h45, o “SBT Brasil” registrou 9.0 pontos de média. Na segunda-feira (09/07), ainda em seu horário tradicional, o telejornal pontuou 8.8 de média.

Silvio Santos decidiu sacrificar o noticiário para dar espaço ao game show “Roda a Roda Jequiti”, que agora é exibido diariamente das 20h25 às 20h50.

Mudanças repentinas na grade, levadas mais pela emoção, sem qualquer fundamento ou estudo, nunca deram certo na emissora, como em lugar nenhum.

Além de destruir todo um trabalho feito, tem ainda a questão do hábito. Isso é histórico. “As Aventuras de Poliana”, como consequência, também passa a correr o risco de cair na audiência a partir de agora.

Pin It on Pinterest