SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil pelo oitavo mês consecutivo

Silvio-Santos-divulgação_SBT

A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de julho com 5,8 pontos de média e 15,3% de share, consolidando assim a segunda colocação no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas.

A emissora líder (Rede Globo) registrou 13,2 pontos de média enquanto a terceira colocada (Rede Record) registrou 5,1.  A emissora quarta colocada (Band) fechou o período com 1,6 pontos de média.

Considerando apenas o mês de julho, o SBT registrou a maior média para o mês desde 2008, quando marcou 5,9 pontos.

Vale lembrar que o SBT permanece na segunda colocação desde dezembro de 2015.

Vice-liderança e crescimento em todas as faixas horárias:

Na média/manhã o SBT também conquistou a vice-liderança no mês de julho no PNT. Nessa faixa, a emissora marcou 4,3 pontos de média, contra 3,6 da terceira colocada. Em relação ao mês de julho do ano passado, o SBT cresceu 10%.

No período da tarde o SBT conquistou a segunda colocação com 7,0 pontos de média. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada, marcou 6,7 pontos de média. Em relação ao mesmo mês de julho, em 2015, a emissora de Silvio Santos registrou um aumento de 7%.

No horário nobre, o SBT registrou aumento de 8% em relação ao mês de julho de 2015 e marcou 8,9 pontos de média. Além disso, a emissora registrou a vice-liderança na faixa horária. A emissora terceira colocada marcou 8,8 pontos de média.

Já na madrugada, o SBT novamente foi a emissora com maior crescimento entre todas as emissoras em relação ao mês de julho do ano passado: 16%. Nessa faixa, marcou 3,0 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A emissora terceira colocada marcou apenas 1,4 pontos de média.

Em julho, 28 programas do SBT conquistaram a vice-liderança em todo o país.

São eles: A Praça é Nossa (9,2 pontos de média), Mundo Disney – Sábado (6,2), Conexão Repórter (6,2), Sábado Animado (5,0), Máquina da Fama (6,0), The Noite (4,2), Programa Silvio Santos (11,2), Sabadão com Celso Portiolli (6,5), Bake Off Brasil (7,6), Okay Pessoal (1,9), Turismo & Aventura (2,1), Esquadrão da Moda (6,8), Programa do Ratinho (8,7), Bom Dia & Cia (5,9), Casos de Família (7,5), A Garota da Moto (10,9), Acelerados (2,5), Mundo Disney – Seg. a Sex. (5,3), Sorteio da Tele Sena (9,8), Jornal do SBT Noite (2,7), Jornal da Semana – Sábado (1,4), Cine Espetacular (8,0), Tela de Sucessos (6,9) e Cine Belas Artes (3,3).

As novelas A Mentira (6,8), Meu Coração É Teu (7,8), Mar de Amor (8,3) e Abismo da Paixão (9,0) também conquistaram o segundo lugar no ranking geral de audiências.

Grande São Paulo

A emissora de Silvio Santos encerrou o mês de julho com 5,8 pontos de média, alcançando assim a emissora concorrente e consequentemente a segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, na faixa das 24 horas.

No mesmo mês em 2015 a emissora havia marcado 5,6 pontos de média, registrando assim um crescimento e 4%.

Vale lembrar que o SBT não alcançava a vice-liderança em São Paulo desde agosto do último ano.



X

Pin It on Pinterest

X