SBT ignora morte de Marília Mendonça, perde pra Band e registra audiência vergonhosa no sábado
Enquanto todas as emissoras passaram a manhã, tarde e início da noite do último sábado (06/11/2021) cobrindo o velório, o cortejo e o enterro da cantora Marília Mendonça, o SBT foi uma das únicas emissoras de TV que ignorou o acontecimento e seguiu com sua programação normal.
Essa atitude deixou a emissora de Silvio Santos cerca de seis horas consecutivas em quarto lugar na audiência, atrás da Globo, Record e Band.
Entre 14h30 e 20h15, o SBT registrou apenas 2 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, exibindo o “Programa Raul Gil”, os seriados “Lassie” e “As Aventuras de Rin-Tin-Tin” e o telejornal “SBT Brasil”. Nesse horário, a Globo registrou 15 pontos, a Record 10 pontos e a Band 3 pontos.
Vale lembrar que a Band derrubou sua programação e exibiu uma cobertura especial, entre 12h30 e 19h20, com apresentação de José Luiz Datena. Na sequência, das 19h20 às 20h30, a emissora continuou falando sobre o ocorrido no “Jornal da Band”. Isso fez com que a emissora de Johnny Saad ficasse à frente da emissora de Silvio Santos.
Pela manhã, exibindo desenhos infantis, a emissora de Silvio Santos ficou em terceiro lugar com apenas 3 pontos de média. A Globo ficou com 10 pontos e a Record com 7 pontos cobrindo o velório de Marília Mendonça.
Foi um dos piores sábados da história do SBT, onde todos os programas ficaram em terceiro ou em quarto lugar na audiência. A média dia da emissora ficou na casa dos 3 pontos.
Os dados são preliminares e podem sofrer pequenas alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 76,6 mil televisores, ou 205,4 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.
Veja como foi a cobertura da Band:
