Amaury Lorenzo revela fazer parte da comunidade LGBTQIA+
Amaury Lorenzo, interprete de Ramiro em “Terra e Paixão”, revelou que, assim como seu personagem, faz parte da comunidade LGBTQIA+.
Veja mais: Amaury Lorenzo revela pedido inusitado de fãs: “Eu dou”
“Eu me considero um homem LGBTQIA+. Pode ser que daqui a pouco eu me case com outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans… Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade. Não tenho problema com relação a isso. A única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator”, declarou.
Em entrevista ao “Extra”, ele afirmou que acolheu pessoas vítimas de homofobia em sua casa.
“Sou professor de teatro e tive três alunos assassinados por serem LGBTQIA+. Um foi morto pelo pai. Acolhi um amigo em casa que foi espancado por estar ficando com outro homem na rua”, contou.
“Já recebi ex-alunos expulsos por pais evangélicos, por serem gays. Como eu posso não estar nessa luta?“, apontou.
Já seu colega de trabalho, Diego Martins, com quem faz um par romântico na trama, ressaltou que nunca teve problemas em sua família a respeito de sua sexualidade.
Veja também: Superou? Luísa Sonza é flagrada beijando dançarina
“Essa pauta nunca foi uma questão lá em casa porque meus pais tiveram muitos familiares gays e lésbicas, antes mesmo de eu nascer”, disse o intérprete de Kelvin.
“Isso fez toda a diferença. Eles se formaram com outra cabeça, sempre foram muito ligados às artes. Então, nunca houve a preocupação com o que eu viria a ser, mas um medo do que eu viria a sofrer. Quem coloca a cara e diz ‘eu sou gay’ corre o risco de não ser aceito, por mais talentoso que seja. Mas eu não tive outra escolha, e nem quis ter. Priorizo quem eu sou e a minha liberdade”, completou.
