As estrelas do POP que brilharam nos cinemas

Não é de hoje que astros da cena POP se arriscam no mundo do cinema. Alguns construíram carreiras sólidas com inúmeros filmes, outros fizeram apenas pequenas pontas nos longas.
Sendo assim a coluna ALGO a MAIS preparou uma lista com algumas dessas atuações, confira:

.
PHIL COLLINS – HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO (1991)

Recém-saído de mais uma aposentadoria, o segundo vocalista do Genesis participa duas vezes da produção de Steven Spielberg: como um inspetor de polícia e na pele de um dos piratas de Capitão Gancho.


CHER e CHRISTINA AGUILERA – BURLESQUE (2010)

Burlesque traz duas estrelas da música norte-americana: Christina Aguilera (em sua estreia no cinema) e Cher, protagonizando, respectivamente, uma jovem que tenta se livrar do passado e a dona de uma boate burlesca em Los Angeles que dá a primeira oportunidade à personagem de Aguilera.


WHITNEY HOUSTON – O GUARDA COSTAS (1992)

O Guarda-Costas conta a história de uma artista da música e do cinema que está sendo ameaçada por um fã e descobre o amor nos braços do homem que a deve proteger. Para viver tal estrela a escolha não poderia ter sido melhor que Whitney Houston, que encarou o desafio.

.
DAVID BOWIE – A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO (1988)


Nosso saudoso Camaleão tem uma extensa filmografia. Um dos papéis menos comentados de Bowie é o do romano Pôncio Pilatos na polêmica produção.
.

BEYONCÉ – CADILLAC RECORDS (2008)


Em 2008, Beyoncé interpretou a cantora Etta James no filme “Cadillac Records”.
.

TINA TURNER – MAD MAX: ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO (1985)

Tina atua como Tia Entity na terceira produção da trilogia clássica Mad Max, protagonizado por Mel Gibson. Ela ainda canta a canção-tema “We Don’t Need Another Hero”.
.

MADONNA – EVITA (1996)

Evita é a história real de Eva Perón, que foi vivida pela polêmica Madonna, rainha da música pop que mostrou todos seus dotes artísticos em um dos musicais mais famosos do cinema. Com a clássica musica tema “Don’t Cry For Me, Argentina”.

 .

O CLUBE DE COMPRAS DALLAS – JARED LETO (2013)

O vocalista da banda Thirty Seconds to Mars já participou de quase 20 filmes, ele se considera um artista múltiplo e diz gostar igualmente de ambas as artes colecionando sucessos ao longo da carreira.
.

A REDE SOCIAL – JUSTIN TIMBERLAKE (2010)

Justin Timberlake já estrelou diversos longas e nos últimos anos o ex-N’Sync decidiu investir pesado em sua carreira como ator. A Rede Social, filme que narra a ascensão do império virtual criado por Mark Zuckemberg, conta com a participação do cantor, no papel de Sean Parker, um dos responsáveis pelo sucesso da marca.
.

LENNY KRAVITZ – JOGOS VORAZES (2012)


Lenny Kravitz 
fez sua estreia como ator no filme “Jogos Vorazes”, um dos maiores sucessos de bilheteria de 2012.

.

BRITNEY SPEARS – CROSSROADS: AMIGAS PARA SEMPRE (2002) 

Em 2002, no auge de sua carreira como cantora, Britney Spears atuou em “Crossroads – Amigas para Sempre”.

 

 

SOBRE O COLUNISTA: MAXSODY
Amante dos anos 80 e 90, musica, tecnologia, games, televisão e cinema. Escrevo sobre minhas paixões desde 2008 para os mais diversos portais. Toda semana busco um tema diferenciado e exclusivo para o meu leitor. Te espero nas minhas redes sociais (@Maxsody) para bater um papo sobre estes assuntos, até a próxima!

Pin It on Pinterest