Ator da série “The Shield” é condenado por matar a mulher

O ator Michael Jace, que interpretou um policial na série “The Shield”, foi condenado por um júri nesta terça-feira (31) por ter matado a tiros a sua mulher em 2014 na frente dos dois filhos do casal na casa deles em Los Angeles.
Segundo a agência de notícias Reuters, Jace, de 53 anos, pode pegar uma pena que vai de 40 anos até prisão perpétua, quando for sentenciado em 10 de junho.
O ator estava perturbado porque a sua mulher, April Jace, queria o divórcio, quando ele atirou uma vez nas costas dela e duas vezes nas pernas em 19 de maio de 2014, disse em comunicado a promotoria do condado de Los Angeles.
Ele então ligou para as autoridades e relatou que havia matado a mulher, disseram os promotores. Os filhos do casal, com 8 anos e 5 anos de idade na época, assistiram ao assassinato na casa da família, no sul de Los Angeles. A mulher tinha 40 anos quando foi morta.
Os promotores haviam pedido aos jurados para declararem Jace culpado por assassinato de primeiro grau, que envolve premeditação, disse Greg Risling, porta-voz da promotoria. No entanto, o júri considerou Jace culpado de assassinato de segundo grau, um crime intencional, mas não premeditado.
Os advogados de Jace reconheceram na corte que ele havia atirado contra a sua mulher. “Nosso objetivo todo era mostrar que não era um caso de premeditação, e nós conseguimos isso”, afirmou Jamon Hicks, advogado de Jace, em e-mail.
“Esse foi um júri muito sagaz e inteligente que deliberou e considerou as evidências. Eles não foram movidos pela emoção, mas pela evidência.”
