Duda Reis diz que foi dopada e estuprada pelo cantor Nego do Borel
Duda Reis procurou nesta quinta-feira (14/01) a Delegacia da Mulher em São Paulo para fazer uma denúncia contra Nego do Borel. Ela estava sendo amparada pelas advogadas criminalistas, a ex-BBB Gizelly Bicalho e Izabella Borges, que fizeram um post junto com Duda no stories.
“Gente, acabei de sair da delegacia. Vim aqui para falar com vocês e explicar um pouquinho. É um mix de sentimentos que estou sentindo. Mas, em primeira mão, queria agradecer muito minhas advogadas, por todo o acolhimento que recebi da Delegacia e obrigada pelo apoio de vocês”, disse Duda, chorando e citando as advogadas.
A atriz acusa o cantor de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, que o portal “UOL” divulgou, Duda alega que foi agredida pela primeira vez em 2018, durante o Carnaval, quando Borel teria apertado seus braços, resultando em lesões. No mesmo ano, ainda segundo a atriz, o cantor a empurrou e a humilhou em um evento, o que causou outras lesões.
A atriz disse também que, em agosto de 2018, em uma viagem a Portugal com Borel, ela permaneceu dopada pelo uso de medicamentos contra ansiedade, ingeridos por pressão do cantor. Segundo a acusação, quando ele retornava de shows e de saídas noturnas, Borel mantinha relações sexuais não consentidas pela vítima, que se encontrava dopada. Ela afirma que dizia para ele não continuar.
Em outubro de 2019, segundo Duda, ocorreram violências contra ela na casa do cantor:
“Em uma crise de ciúme, o autor a agrediu com pontapés na perna e arrebentou a ‘cabeçadas’ a porta do local. Eram corriqueiros os danos a objetos da residência durante as crises de ciúme, e o mesmo dizia que quebraria os objetos para não ter que ‘quebrar a vítima’ [sic]. Eram comuns ameaças de morte à vítima e que o mesmo dizia que bateria o veículo e se mataria. Que acelerava o veículo em direção a postes e desviava, deixando a vítima em pânico.”
Ainda de acordo com o B.O feito pela atriz, em novembro de 2019, após um churrasco na casa do cantor, ela foi ameaçada por ele com uma faca. Ele dizia que iria matá-la. A ameaça ocorreu novamente por motivo de ciúme, segundo a vítima.
A atriz ainda acusa Nego do Borel de transmitir a ela uma infecção sexualmente transmissível durante o relacionamento dos dois:
“Vítima foi traída diversas vezes pelo autor sem que soubesse, e que contraiu HPV do autor. Duda só teve um parceiro sexual antes do agressor. Ele manteve relação sexual com outras mulheres”.
Ainda no relato de Duda, ela diz que descobriu na residência de Borel um fuzil e um cofre com R$ 2 milhões em espécie.
Por fim, requisitou medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. Dessa maneira, Nego não pode contatá-la, nem se aproximar dela.
Na última quarta-feira (13/01), a atriz acusou o funkeiro e ex-noivo de agressão e relatou as ameaças que sofreu dele.
“Sofri, sim, agressão física, já tiveram episódios que ele me empurrou. Num deles eu caí tão forte em cima de várias cadeiras e me machuquei. Um amigo dele, que é uma figura pública, entrou no meio para apartar e poder segurar. Isso vai fazer parte de um dos BOs de agressão que estou abrindo contra ele. Não foi a primeira, não foi a única agressão, assim como todas as agressões verbais que eu ouvia, e todas as manipulações também. Eu era muito manipulada a sempre defendê-lo”, disse ela, afirmando ainda que o cantor chegou ameaçar seus pais de morte: “Ele dizia que eu brigava com cachorro grande, dizia que ia mandar matar minha família”.
Em resposta às acusações, Nego registrou uma queixa contra Duda por injúria, calúnia e difamação na 42ª DP, do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em nota, o cantor admitiu ter traído a atriz. “Sim, houve traição, que foi um erro que eu não me orgulho. Me arrependo muito”, disse.
Um dia depois de afirmar que estava em um relacionamento abusivo, Duda Reis voltou às redes sociais, nesta quarta-feira, para falar mais sobre o conturbado relacionamento com Nego do Borel. No desabafo, a atriz e influenciadora digital disse que foi agredida pelo artista. A jovem de 18 anos, que também alegou ser manipulada pelo ex-noivo, decidiu dar mais detalhes sobre a história dos dois depois de, segundo ela, ter tido acesso ao pronunciamento que Nego do Borel deve fazer sobre a polêmica envolvendo a separação e como era a vida dos dois.
Ameaças
“A primeira estratégia do abusador é fazer a vítima ser uma maluca, se passar como louca. E é justamente o que ele vai fazer hoje (quarta-feira). Tive acesso a fontes extremamente seguras que me confirmaram que ele vai se pronunciar. Ele se juntou com uma advogada mulher, criminalista, focada em crimes que homens realizam contra mulheres, e está ajudando ele a sair dessa e a me taxar como louca. O que eu gostaria de falar é a verdade”, diz Duda, numa série de vídeos publicados na função stories de seu Instagram. A jovem acusa o ex de ameaças em relação à família:
“Eu era muito manipulada, tinha muito medo, ele me ameaçava, dizia que eu brigava com cachorro grande, dizia que ia mandar matar minha família”.
Ela diz ainda que todas as vezes que se posicionava a favor do artista, fazia de forma “obrigada”. Acrescenta que “sentia medo”, “um rato num beco sem saída”, o que, para ela, é a “pior sensação do mundo”.
Agressões
“Sabia de tudo o que ele fazia, de todas as coisas ilícitas que ele está envolvido e sempre esteve, que não cabe a mim falar, mas cabe as autoridades do país investigarem. Isso não é um dever meu. Vim falar sobre mim. Sempre tive medo dele, não conseguia sair da relação, eu era dependente emocional dele. Ele falava que nunca na vida ninguém ia me querer, que nenhum homem seria capaz de amar uma mulher como eu. Ao mesmo tempo que eu não prestava, era um amor confuso”, narra a influenciadora, que destaca: “Eu apanhava e depois recebia amor. Então eu tinha medo. Fiquei 3 anos achando que amor era você apanhar e depois receber um beijo. Sendo que amor não é isso.”
Duda continua o raciocínio sobre as agressões que sofreu e diz ainda que irá registrar boletim de ocorrência contra o ex-noivo. “Sofri, sim, agressão física, já tiveram episódios que ele me empurrou. Num deles eu caí tão forte em cima de várias cadeiras e me machuquei. Um amigo dele, que é uma figura pública, entrou no meio para apartar e poder segurar. Isso vai fazer parte de um dos B.O’s de agressão que estou abrindo contra ele. Não foi a primeira, não foi a única agressão, assim como todas as agressões verbais que eu ouvia, e todas as manipulações também. Eu era muito manipulada a sempre defendê-lo. Enquanto eu, ao mesmo tempo, tentava acreditar que ele teria salvação. E mulher não é centro de reabilitação para homem com mal-comportamento. Sofri, sim, agressão. Sou vítima de agressão verbal e física. Não foi só uma vez.”
Duda diz que Nego é ‘racista com ele mesmo’
Ainda no desabafo, Duda acusa o ex-noivo de racismo, ao ter dito, segundo a influenciadora digital, que “odeiava (pessoas) pobres e negras”.
“Cuidado na questão de caridade dele. Tudo uma mentira, faz para se autopromover mesmo. Todas as questões, vídeos com meninos do sinal, é tudo mentira. Como ele sempre falava, parava de gravar e dizia: ‘nossa, eu odeio pobre, odeio negro. Eles fedem’… Cadê a representatividade? Ficava indignada e dizia: ‘gente são pessoas normais, o que está acontecendo?’ Ele é racista com ele mesmo. Então cuidado quando forem aplaudir uma ação social dele, porque nunca é de coração. Parava de gravar e tratava todo mundo mal. Só vocês irem às favelas e perguntar”, criticou ela.
Situação financeira de Nego
Duda diz ainda que Nego gravou conversas suas com uma amiga e até como sua terapeuta. A jovem acrescenta ainda que, caso seja divulgado áudios e vídeos, ela irá processá-lo.
“Se postar algum áudio meu, o processo vair chegar. E não será só meu, não, mas da minha amiga e da família. Vários processos que ele terá que pagar. Só que ele não tem mais dinheiro para isso”, rebate ela, que cita até uma viagem dos dois às Ilhas Maldivas, recentemente.
“Disse que a viagem estava paga, ele mandou a conta para eu pagar no dia que a gente se separou. Paguei, claro, porque não dependo de homem. Dividimos e pagamos. Mas era um presente, ele é deselegante. Ele é assim mesmo.”
Pedido de desculpas aos pais
Ao longo dos últimos meses, tanto Simone quanto o pai de Duda, Luiz Fernando Barreiros, criticavam o relacionamento e falavam sobre a postura de Nego do Borel. Chegaram até afirmar publicamente sobre agressões que eles teriam sofrido. O que, na época, foi negado pela jovem.
Nesta quarta-feira (13/01), Duda chorou ao falar sobre os pais:
“É um perdão público por não ter escutado eles. Eu estava cega. Meus pais sempre me amaram muito, sempre foi um ato de amor”, diz ela. “Eu queria pedir perdão e dizer que eu amo muito a minha família. Não se sujeitem a isso. Eu precisei chegar no extremo. Pai, mãe, minha irmã, meus amigos próximos, eu peço perdão se um dia invalidei vocês”.
