Conheça o brasileiro que virou todas as cadeiras do “The Voice Romênia”

Conheça o brasileiro que virou todas as cadeiras do “The Voice Romênia”

Em setembro, o brasileiro Sandro Machado conseguiu fazer todos os jurados do “The Voice Romênia” virarem as cadeiras.

Veja mais: Acusado de assassinar participante do “The Voice Kids” é preso na Paraíba

O baiano, de Salvador, interpretou a canção “Rise Like a Phoenix”, da drag queen austríaca Conchita Wurst, e agradou inclusive a plateia, que o ovacionou após a apresentação.

Tudor Chirilă, um dos famosos que virou a cadeira para Sandro, não lhe poupou elogios:

“Surpresas como você fazem nosso show continuar”, disse.

Machado canta desde pequeno e já participou de outras competições de canto, como “Estilos”, da Record TV, em 2012, e “Romania’s Got Talent”, em 2021.

“Eu cresci cantando música gospel. Desde os 4 anos eu cantava em coros infantis e minha família sempre me apoiou muito. Eles são meus maiores incentivadores”, contou o competidor, que é formado em música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ao Folha de S. Paulo.

“Meu pai era músico, trompetista. Tocou e compôs muita música nos carnavais de Salvador antes de eu nascer. Meu irmão, Harrley, também é cantor, e minha mãe tem uma voz linda, canta sempre em casa”, completou.

Veja também: Após 11 anos, TV Globo cancela exibição do “The Voice Brasil”

Sandro também estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Esmae) do Porto, em Portugal, de 2012 a 2013, e dois anos depois iniciou um curso de ópera na Alemanha.

“Depois que acabei meu mestrado na Alemanha, passei um período sem saber se eu queria mesmo fazer ópera… eu sabia que queria cantar, mas não sabia o que. Visitei a Romênia algumas vezes e fiz alguns amigos em Timişoara, a cidade onde vivo atualmente”, explicou.

O artista contou ainda que foi trabalhar na Romênia como contador.

“Eu me apliquei para uma vaga de emprego para contador que pedia português e inglês fluente. Essa vaga estava aberta havia algum tempo, mas exigia experiência na área. Eu não tinha, mas fui na fé e na coragem. Eles precisavam tanto de falantes de língua portuguesa, que estavam dispostos a dar um treinamento intenso e assim, fui selecionado e comecei a trabalhar em Timișoara [cidade romena]”, afirmou.

Após ter deixado um pouco de lado o canto para se dedicar ao trabalho, o baiano decidiu integrar a banda Funk28. apresentando-se em eventos do país.

Assista à apresentação de Sandro Machado no “The Voice Romênia”:

Compartilhar: