“É um mal necessário”, afirma Thiaguinho sobre a política de cotas raciais nas universidades

“É um mal necessário”, afirma Thiaguinho sobre a política de cotas raciais nas universidades
Foto: Divulgação/Jovem Pan
Foto: Divulgação/Jovem Pan
Foto: Divulgação/Jovem Pan

O programa “Morning Show”, da rádio Jovem Pan recebeu nesta terça-feira (31), o cantor e compositor, Thiaguinho, que durante a entrevista opinou sobre vários temas polêmicos, entre eles, o preconceito racial, cotas nas universidades, atual crise política no Brasil e Lei Rouanet.

“O negro foi tratado diferente no início, na colonização do País e existe uma dívida a ser paga. Eu sou a favor da política de cotas. É um mal necessário”, opinou o ex-integrante do Exaltasamba a respeito das cotas raciais.

Sobre a atual situação política que o Brasil enfrenta, o cantor preferiu não entrar em polêmicas, mas afirmou: “Quando a gente vê um o nosso povo sofrendo por injustiças de pessoas que conseguem deitar no travesseiro com fortunas ilícitas e esquecem de pessoas que passam fome e morrem nos hospitais, é muito triste. A relação humana está desgastada e eu sinto falta de amor entre as pessoas. Há muito individualismo”.

Casado há um ano com a atriz Fernanda Souza, Thiaguinho conta pensam em ter filhos, mas ainda não é o momento ideal, devido ao pouco tempo de casado e para que se dediquem à carreira.

Sobre o fim do Exaltasamba, o cantor garante que é amigo de todos os ex-integrantes e que foi a melhor decisão já tomou: “Quando senti que minha missão foi cumprida e para buscar uma independência maior, resolvi sair. Foi a decisão mais acertada até hoje”.

Thiaguinho lança seu quinto álbum solo, o CD e DVD “Vamo Que Vamo”, conta com participações especiais de artistas como, Maria Rita, Tony Garrido, Péricles, Belo e Lucas Lucco. “É um clima bem diferente e descontraído. Faz tempo que eu queria gravar algo assim”, relevou o cantor, que assumiu ser fã de funk e que em seu novo projeto buscou mesclar vários ritmos.

A entrevista completa de Thiaguinho ao “Morning Show” pode ser acessada no portal da Jovem Pan FM.

Compartilhar: