Evandro Mesquita sobre não usar pílula para impotência sexual: “Mantenho uma granja de codornas”
Como no “Amor & Sexo”, da Globo, nenhum assunto passa despercebido, chegou a vez das pílulas que vieram para revolucionar a sexualidade humana: “Entre uma pílula e outra o mundo mudou, elas puderam transar sem necessariamente engravidar, e eles ganharam potência e uma sobrevida na sexualidade”, disse Fernanda Lima ao abordar o tema.
A atriz e convidada Betty Faria disse que a pílula anticoncepcional foi determinante no passado, mas teve uma questão: “Foi machista, porque só as mulheres se preocupavam com a gravidez”. A psicóloga Regina Navarro Lins completou: “A pílula foi uma ruptura na história da humanidade”.
Sobre os remédios para impotência sexual, Evandro Mesquita brincou com uma alternativa para isso: “Eu mantenho uma granja de codornas e um bosque de catuaba”, comentou sobre os itens afrodisíacos. Já o ator Ney Lotocarra disse que nunca fez uso do medicamento: “Deve ter sido ótimo, para mim não precisou”.
Já a curiosidade falou mais alto para os mais novos do programa. José Loreto afirmou já ter usado a pílula para descobrir a sensação: “Lógico, todo mundo já experimentou, todos os meus amigos já tomaram, dá um [tremeu o corpo]”. Fernanda disse que ele não precisava, e o amigo Eduardo Sterblitch teve a mesma curiosidade: “Eu tomei uma vez de curiosidade para poder entender quimicamente, fisicamente e biologicamente o que ia acontecer, é diferente do normal”, comentou.
Para explicar melhor a questão das pílulas para impotência, o geriatra Marcos Cabrera fez algumas observações: “Sem dúvida nenhuma as pílulas que mudam o padrão levam muita gente que já não tinha mais ereção para ser sexualmente ativo. Por que essa pílula é um dos três remédios mais vendidos do Brasil? Quem são as pessoas que compram? São as pessoas que tem disfunção erétil? Não. São pessoas que querem ter uma ereção maior. A quem agrada essa ereção maior? Ao dono da ereção. O machismo faz com que o indivíduo tenha uma ereção maior e ele gosta”, explicou.
