Fãs de Chimbinha podem agredir Joelma em próximo show da banda Calypso; guitarrista não participará das próximas apresentações

Chimbinha não participará dos próximos shows da banda Calypso que estão agendados para o próximo final de semana porque está com medo de ser agredido novamente. No show do último sábado (3) em Teresina, no Piauí, o guitarrista deixou o palco sob vaias e objetos atirados contra ele.
As apresentações devem acontecer apenas com Joelma com o novo guitarrista Ian Marinho, informou o site Ego. O baterista da banda, Juquinha, teria pedido demissão da banda após ser atingido na mesma apresentação.
Joelma também pode não comparecer ao show. Isso porque circula um áudio pelas redes sociais em que uma pessoa diz que fãs de Chimbinha irão ao show do final de semana para jogar objetos nela e atacá-la.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (7), Chimbinha diz que teme ser atacado novamente: “Eu amo demais minha carreira e tudo o que Banda Calypso conquistou. Nosso público e contratantes merecem nosso profissionalismo e respeito. E quem ama, se respeita e respeita os outros!”.
Ainda de acordo com o comunicado, em Teresina, o baterista da banda, identificado como Juquinha, foi atingido por um objeto no olho. Na segunda-feira ele anunciou a sua saída da banda, na qual trabalhava há mais de onze anos.
O músico disse ainda que sua integridade física e de outros integrantes da banda devem estar acima de tudo: “Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu repeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”.
