Filho de Michael Douglas é solto após quase sete anos na prisão

Foto: Gregg DeGuire/Agência Getty
Foto: Gregg DeGuire/Agência Getty

Cameron Douglas, de 37 anos, conhecido como o filho problemático de Michael Douglas, foi libertado após quase sete anos preso, segundo informações da Page Six. Ainda de acordo com a coluna, o jovem inclusive já tem planos de escrever um livro contando tudo sobre como foi passar de uma vida privilegiada, sendo filho de um astro de Hollywood, até o confinamento em uma prisão. Cameron é o filho mais velho de Michael e fruto do casamento do ator com a ex, Diandra Luker.

Segundo o site Ego, ele havia sido sentenciado a cinco anos de prisão por posse de heroína e por vender drogas, entre elas, metanfetamina, em 2010. Mas sua sentença foi estendida após ele confessar ter contrabandeado drogas para dentro da penitenciária. Ele foi colocado na solitária de 2012 a 2014 no Instituto de Correção Federal Cumberland Maryland. A soltura estava prevista para 2018, mas agora ele vive em uma casa de recuperação.

Michael chegou a falar publicamente sobre a prisão do filho, que aconteceu na mesma época em que ele começou a lutar contra um câncer na língua: “Isso quebrou meu coração, essa combinação (do diagnóstico e da prisão de Cameron)”.

O ator sempre visitou o filho regularmente na cadeia e durante seu discurso ao ganhar o Emmy em 2013 por interpretar Liberace em “Behind the Candelabra”, falou sobre a prisão brutal do herdeiro mais velho. “Eu estou questionando o sistema. Primeiro eu fiquei certamente desapontado com meu filho, mas alcancei um ponto agora em que estou desapontado com o sistema… Se você der um deslize, eles te punem. No caso do meu filho, ele passou quase dois anos confinado numa solitária”, afirmou, antes de acrescentar que procurou o advogado Eric Holder para tentar mudar as leis que envolvem infratores não-violentos de drogas. Cameron inclsuive teria sido o motivo de uma grave crise no casamento de Michael com Catherine Zeta-Jones.

Agora, Cameron se prepara para lançar um livro contando sua história. “Cameron vai falar sobre sua luta sendo filho e neto de ícones de Hollywood e suas más escolhas que o levaram para a cadeia, e depois a solitária. Ele está se mantendo discreto depois que foi solto e planeja passar um tempo com o pai e a mãe. Ele acredita que este é um novo começo e a chance de uma nova vida”, disse uma fonte da coluna. Procurados, os representantes de Michael e Diandra não retornaram à publicação.