Leonardo Sale fala sobre sucesso em 2024 e rebate crítica: “Só porque postei algumas fotos?”

Leonardo Sale fala sobre sucesso em 2024 e rebate crítica: “Só porque postei algumas fotos?”

O pastor Leonardo Sale, 33 anos, teve um ano repleto de acontecimentos e conquistas. Dentre eles estão a inauguração da catedral da igreja IPTM (Igreja Pentecostal Tempo de Milagres) em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, além de também ter inaugurado 34 igrejas.

“O ano de 2024 foi um ano de muitas conquistas, de muitas bênçãos de Deus porque nós conseguimos inaugurar a IPTM Catedral, foi exatamente no ano novo, na virada de 2023 para 2024, e ver como a catedral está se formando – ainda não completou a obra, mas está muito avançada”, apontou o pastor.

Com a missão evangelística a todo vapor, Sale revela que já está vendo os bons frutos do trabalho da igreja também fora do país.

“O ano de 2024 foi um ano de gratidão a Deus, por tudo aquilo que nós vivemos, coisas que jamais pensamos e imaginamos, e o Senhor mais uma vez nos surpreendendo e assim, batemos a nossa meta, o nosso alvo, que é almas, vidas sendo transformadas e alcançadas pelo poder do evangelho”, afirmou.

“Viajar para fora do país e ver grande multidão na Europa, nos Estados Unidos, tem me impactado demais, ver a caravana do pessoal que foi para Israel, a terra santa, conosco…”, refletiu.

No final do mês de novembro, Leonardo Sale sofreu uma tentativa de assalto, no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em suas redes sociais ele explicou que estava parado em um sinal perto da Praça do Pomar, quando dois homens em uma moto bateram no vidro dele com uma pistola, anunciando a ação criminosa. O pastor explicou que, no momento, a única reação que teve foi a de acelerar, sendo seu carro blindado. Por fim, o veículo acabou passando por cima da moto dos assaltantes, que pegou fogo. Um dos criminosos acabou ficando preso embaixo do carro de Sale, enquanto outro conseguiu fugir.

Ao se dar conta do acontecido, o líder da IPTM pediu ajuda nas redes sociais para socorrer o assaltante que ficou preso embaixo do automóvel. O corpo de Bombeiros foi acionado e o homem foi retirado.

Atualmente, Leonardo vive em uma residência de luxo, ao lado da esposa Cassia e seus dois filhos, em um dos condomínios mais caros da Barra da Tijuca.

Em outubro, o pastor fez um anúncio emocionante: “É com muita alegria no coração que venho compartilhar com vocês que a família Sale vai aumentar 😱😭 hoje descobrimos que a @cassiaiptm está grávida e mais uma benção do Senhor JESUS para nossa vida. Nós amamos vocês e queria compartilha com todos aqui ❤️🫶🏻”, escreveu.

(Reprodução/Instagram)

Amigo de diversos artistas, Leonardo Sale compartilhou recentemente alguns prints de videochamadas com famosos como Simone Mendes, Ludmilla, Paulo Vieira, Rafa Kalimann, Popó, Arthur Aguiar, Pablo Marçal, Lucas Guimarães, entre outros. A publicação já rendeu mais de 100 mil curtidas e diversos comentários.

“Parabéns pela linda obra que Deus fez na sua vida, e na da sua família”, disse uma seguidora.

“Fico feliz em ver que alguns famosos que sigo adoram a Jesus, e busca Sua palavra. Não é só com famosos, quem acompanha o pastor vê que ele liga para milhares de pessoas nas lives”, comentou outra.

Ao ter sua humildade questionada por conta da postagem, Sale rebateu: “Caraca, eu perdi a humildade agora só porque postei algumas fotos?”, questionou.

Confira:

Relembre Leonardo Sale em 2024! “Bebê Rena”: Pastor expõe mulher que o persegue: “Não aguento mais”

Pastor Leonardo Sale gravou um vídeo e filmou uma mulher que o estaria perseguindo. A moça estaria mandando mensagens eróticas para o religioso.

Veja mais: Influenciadora agride madrasta mais nova e a acusa de dar o “golpe da barriga”

Eu indo para BH, e olha quem tá aqui atrás de mim, a mulher que manda mensagem pra mim, eu já não sei mais o que fazer, tá? Em nome de Jesus minha irmã, eu sou casado, eu tenho…”, iniciou Leonardo.

A mulher, identificada como Jéssica do Amaral Esthel, aparentou não ter gostado de ter sido gravada.

Você vai me expor de novo?”, perguntou ela.

Eu vou lhe expor quantas vezes quiser, isso não se faz”, continou Sale.

Em seguida o pastor exibiu os prints de mensagens enviadas por ela:

Uma vontade absurda, amor, de passar a noite te amando e sendo amada por você. Você não sai da minha cabeça e do meu coração. Te amo, meu amor. Eu quero te ver, e quero sentir seu cheiro, te beijar, só de pensar em nós eu já estou molhada. Tenho sonhado com nós dois na cama”, disse ela.

Veja também: Durante o “Fofocalizando”, Leo Dias se revolta com o SBT e detona a emissora

Quero tomar leite”, disparou.

Leonardo contou que a suposta stalker mora na Itália e o teria conhecido durante uma turnê dele pela Europa. Desde então, Jéssica o estaria monitorando para vê-lo pessoalmente, indo a eventos em que ele está e até indo à sua igreja.

A mulher, que é mãe de cinco filhos, alegou ter sido hackeada e negou ter enviado as mensagens ao pastor. Ela contou também que é recém-divorciada, pois descobriu uma traição do marido.

Confira:

“Bebê Rena”: O que a legislação brasileira diz sobre o crime de “stalking”?

Bebê Rena“, a nova série da Netflix, baseada em uma história real, tem causado polêmica por tratar de temas sensíveis, incluindo a prática de stalking, que passou a chamar a atenção nos últimos anos.

stalking envolve um comportamento obsessivo e persistente de monitoramento, perseguição ou assédio direcionado a uma pessoa. A prática costuma incluir seguir a vítima, monitorar suas atividades online ou offline, fazer ameaças, enviar mensagens indesejadas e até mesmo atacar fisicamente.

Stalking é considerado crime no brasil?

De acordo com a advogada e consultora jurídica, Dra. Lorrana Gomes, do escritório L Gomes Advogados, a prática é considerada crime no Brasil.

O ‘stalking’ passou a ser crime no Brasil com a Lei n. 14.132/21, considerando a prática como uma perseguição reiterada, seja fisicamente ou virtualmente, que ameace a liberdade e saúde física e psicológica de outra pessoa”.

Qual a pena para o crime de stalking?

Além da pena regular definida por Lei, ela ainda pode ser aumentada de acordo com alguns agravantes.

A pena prevista na Lei para o crime é de seis meses a dois anos de reclusão e pagamento de multa, mas pode haver um aumento de 50% na pena se o crime for cometido por mulheres, crianças, adolescentes ou idosos, também se forem usadas armas ou o crime for cometido em grupo”, explicou.

Confira o trailer da série:

Leonardo Sale critica fala polêmica do pastor Lucinho: “Não representa a nossa visão”

Leonardo Sale decidiu se pronunciar sobre a polêmica fala do pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha.

Veja mais: Garoto de programa acusa Jesuíta Barbosa de calote

Lucinho afirmou já ter beijado a boca de sua filha, além de chamá-la de “mulherão“.

“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, falei que amava ela. Ela passava e eu dizia: Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego. Um dia ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. E eu falei assim: Quando eu encontrar seu namorado eu vou falar: Você é o segundo, eu já beijei”, afirmou em um culto para homens.

A fala repercutiu nas redes sociais e indignou a muitos. A filha do pastor, Emily, decidiu se pronunciar e ressaltou que nunca foi abusada pelo pai. Além disso, ela alegou que tiraram o trecho de contexto.

No entanto, o líder religioso tem sido duramente criticado por conta de sua declaração.

O pastor Leonardo Sale repudiou a atitude de Lucinho e enfatizou que não concorda com essa postura.

Veja também: Após anos de mistério, Mara Maravilha revela finalmente o rosto de seu filho

Um pastor, um líder ensinando isso…“, lamentou.

Se isso é verdade, é totalmente errado porque ele se torna uma influência de centenas de pessoas que sentam nas suas cadeiras para ouvirem o que vem do altar, tudo o que vem do altar se torna uma influência para seus fiéis“, observou.

Sale também ressaltou sobre a responsabilidade daquilo que falamos e como isso pode influenciar as pessoas.

Tendo responsabilidade por aquilo que fala e noção daquilo que pode estar influenciando pais a fazerem o mesmo e, se essa moda pega, o que vai fazer do nosso Brasil?“, questionou.

Então vigiemos naquilo que falamos, porque foi uma fala muito infeliz“, completou.

Confira:

Pastor Leonardo Sale revela que vendeu a própria casa para realizar a compra de um templo

Leonardo Sale, um fenômeno das redes sociais, com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, contou detalhes de sua vida pessoal e de seu ministério.

Veja mais: Modelo brasileira de 11 anos ganha prêmio de moda em Dubai

O pastor afirmou que é vítima de preconceito, por conta de sua aparência. Seu visual moderno acaba chocando algumas pessoas, que logo pensam que o religioso é arrogante.

Dedicado ao seu ministério, Sale revelou que já teve que vender sua própria casa para realizar a compra e obra de mais um templo, passando a viver de aluguel.

Atualmente, a IPTM, igreja de Leonardo, já acumula 17 templos, que tem se expandido desde a pandemia, com filiais até em Orlando e Portugal, além de diversas unidades no RJ e no Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, ele costuma realizar livre de oração, muitas das vezes ao lado da esposa, Cássia, durante a madrugada.

Veja também: Em livro com prefácio de Eliana, Vivi Cake conta como saiu da roça e construiu a carreira com 50 reais

Recentemente esteve com Pablo Marçal e garantiu, durante a entrevista, que seus dons foram dados por Deus.

Quando fala de dom, fala sobre graça, então não é uma coisa que depende de mim, depende de Deus, é um favor imerecido, porque não é competente a mim“, explicou.

Assista:

Compartilhar: