Leonardo Vieira após sofrer homofobia: “Emocionado com apoio”
Na manhã desta terça-feira (10), o ator Leonardo Vieira falou ao site Ego, que divulgou fotos dele aos beijos com um amigo, sobre a repercussão de suas declarações na segunda (9), quando divulgou uma carta na qual falava sobre sua opção sexual. Ele prestou queixa em uma delegacia no Rio após sofrer ataques homofóbicos nas redes sociais.
“A repercussão está sendo bem positiva. Recebi muito apoio bacana, fiquei emocionado. Foi mais do que eu podia imaginar”, disse o ator. “Minha intenção foi ajudar quem não tem voz, quem não tem condição de ir à polícia ou não tem esclarecimento. Não fiz em benefício próprio, não ganho nada com isso. Não estou denunciando para ganhar recursos, mas sim para ajudar as pessoas, a sociedade. As pessoas estão tão acostumadas a fazer tudo em causa própria que quando veem alguém fazendo uma coisa boa para a sociedade se surpreendem”.
Leonardo ainda não sabe se há pistas sobre os suspeitos. “Fiz o que tinha que ser feito, agora é função da polícia, que vai investigar. Não tenho instrumentos para isso, por isso prestei queixa. A investigação demora, deve levar pelo menos uns seis meses”, comentou ele, que lamenta o preconceito. “Me surpreende bastante que uma foto de um beijo cause este tipo de reação. Deviam reagir com esta revolta em relação a outras coisas bem mais importantes e chatas que estão acontecendo em nosso país, com tanto ladrão roubando nosso dinheiro na nossa cara”, desabafou.
Nesta quarta-feira (11), o ator segue para São Paulo, para a estreia da peça “Nove em ponto”, em que faz parte do elenco. “Não vou mudar em nada. Continuo seguindo minha vida.”
