Ministério Público denuncia Neymar por sonegação fiscal e falsidade ideológica

O Ministério Público Federal denunciou o jogador Neymar, do Barcelona, pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O documento teria sido entregue na última quinta-feira à 5ª Vara de Justiça Federal de Santos, sob sigilo. As informações são do blog Bastidores FC.
Além de Neymar, também foram denunciados Neymar da Silva Santos, pai do atleta, Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, atual mandatário da equipe catalã.
A Justiça analisará o pedido e decidirá se os quatro serão transformados em réus. A denúncia foi assinada pelo procurador-chefe do MPF de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre. A suspeita é sobre o dinheiro recebido pelas empresas do atacante durante as negociações que o levaram para atuar na Espanha.
No ano passado, a Receita Federal multou o jogador por não ter declarado o valor recebido pelas empresas durante as negociações que o levaram para atuar na Espanha. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 188 milhões para garantir o pagamento das autuações. Os advogados do jogador contestam a cobrança.
