Morre, aos 73 anos, a apresentadora Ione Borges

Morre, aos 73 anos, a apresentadora Ione Borges

A apresentadora Ione Borges — nome emblemático da televisão brasileira — morreu nesta segunda-feira, 24 de novembro, aos 73 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

Por anos, Ione formou dupla com Claudete Troiano na televisão, o que as rendeu o apelido “Parceirinhas”. Via Instagram, a colega lamentou a notícia: “Juntas construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade. Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”.

Paulistana, Ione Borges começou a carreira como modelo na década de 1960, fez a novela “Meu pedacinho de chão”, na Globo, em 1970, mas o grande destaque na carreira foi como apresentadora na TV Gazeta. O início foi comandando um quadro de moda no programa “Clarice Amaral em desfile”, até que na década de 1980 assumiu o comando do “Mulheres”, um dos principais programas da emissora da Fundação Cásper Líbero.

Na atração, ela formou dupla por 16 anos com Claudete Troiano. A apresentadora, de 72 anos, resgatou fotos ao lado de Ione para lamentar o falecimento em seu Instagram.

Depois que saiu do “Mulheres”, em 1999, Ione ganhou um talk show com o nome dela, apresentou programas matinais, até se despedir das telas em 2010. Mantendo um contrato com a emissora, ela cobriu férias de Ronnie Von, no “Todo seu”, em 2014, e em setembro de 2020, na edição de 40 anos do “Mulheres”, fez a sua última aparição.

Assista na íntegra a última aparição de Ione Borges na TV:

 

Compartilhar: