Polícia identifica suspeito de ataques racistas contra a cantora Ludmilla

A Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) identificou o responsável pelos ataques racistas a cantora Ludmilla nas redes sociais. Após a artista prestar queixa na DRCI, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (23), o delegado Alessandro Thiers, responsável pelo caso, identificou o empresário Hélder Santos, de 31 anos, morador da Barra da Tijuca. Ele prestou depoimento nesta terça-feira (24).
De acordo com informações do site Ego, Thiers explicou que o acusado, que trabalha vendendo suplementos alimentares na internet, apresentou várias versões durante o depoimento. “A Ludmilla veio ontem (segunda-feira, 23) e relatou os fatos. A polícia investigou, chegou ao homem e buscou ele para depor. Hélder Santos foi conduzido por policiais”, explicou ele.
Ao ser questionado sobre os ataques racistas pelos investigadores, Hélder contou histórias diferentes sobre o ocorrido. “Primeiro, ele falou que roubaram o celular dele. Dissemos para ele que temos técnicos e que, se fosse mentira, íamos descobrir e seria pior. Hélder Santos disse que estava conversando com uma amiga e que roubaram o celular. Até a hora que confessou que publicou as mensagens”, afirmou o delegado. “O inquérito foi concluído e enviado à Justiça. Agora, cabe à Justiça decidir. A polícia já o identificou. Ele vai ser indiciado por Injúria Racial com causa de aumento por ter sido propagado na internet”, detalhou o delegado. “Ele pode vir a ser preso por até quatro anos”, resumiu o delegado.
Segundo o delegado, Hélder vai responder ao processo em liberdade, mas isso também pode mudar a qualquer momento. “A polícia não viu necessidade de prisão porque não houve violência física. Mas, se a polícia achar que existe a necessidade, ele é chamado novamente. É importante pensar antes de postar qualquer coisa na internet e saber que comentários com intolerância religiosas, homofobia, racismo e outras coisas podem trazer consequências”, alertou o delegado.

