Roberto Justus revela tumor maligno: “Cabelo pode cair”
Neste domingo (06/11/22), Roberto Justus, de 67 anos, revelou, através de suas redes sociais, a descoberta de um tumor maligno.
Veja também: Ticiane Pinheiro revela se “quadradinho de oito” foi o motivo da separação de Roberto Justus
“Olá. Vim dividir com vocês um assunto pessoal, mas que eu achei importante contar para vocês, até porque, na minha visão, pode ajudar muita gente”, iniciou.
“Quem me conhece sabe que eu sou super regrado, que eu sou uma pessoas que se cuida demais, eu nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro, não bebo álcool, etc, mas mesmo assim estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente, que qualquer um pode ter”, continuou.
“Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro”, contou.
Veja mais: Apresentadora da TV Globo aparece de biquíni e revela que era viciada em remédio: “Já desmaiei”
Justus também ressaltou a importância de fazer sempre check-up, para ver se tudo está em ordem. Dessa forma vidas podem ser salvas.
“Dr. Gustavo Caserta Lemos, meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente que podia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo. Então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo. Porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar. Então faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema”, pontuou.
Veja ainda: Ana Paula Siebert faz Roberto Justus andar de metrô: “Venci na vida”
Apesar de ter retirado o tumor, o apresentador terá que passar por algumas sessões de quimioterapia.
“O Dr. Fernando Maluf disse que eu vou fazer um tratamento preventivo pra evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado pro meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não apareceu nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame. Então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”, explicou.
Além disso, Roberto Justus disse que poderá sofrer com efeitos colaterais por causa do tratamento, mas que não está preocupado com isso.
“Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco”, afirmou.
Confira:
