Rodrigo Sant’anna estará nos cinemas como Denílson em ” O Suburbano Sortudo”

Rodrigo Sant’anna estará nos cinemas como Denílson em ” O Suburbano Sortudo”
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O ator e humorista Rodrigo Sant’anna, consagrado na TV Globo e que já ganhou inúmeras estatuetas do “Melhores do Ano”, da Globo, está encabeçado em um novo projeto.

No filme “O suburbano sortudo”, Rodrigo Sant’anna dá vida a Denílson, um camelô que recebe uma herança milionária de um pai que não pôde conhecer. Mas talvez você já o tenha visto antes, e não foi no Mercadão de Madureira, seu ponto de venda no longa. Denílson faz o mesmo tipo de outros personagens do ator, como o Klébis, do “BBB 15”, e o pagodeiro Jeferson, da série “Os suburbanos”, do canal pago Multishow.

— Pretendo investir outras vezes no Denílson no cinema. Quero apostar nele. Ele é o meu Didi. Não faz diferença o nome. É essa essência principal que eu quero exercitar em vários lugares — diz Rodrigo Sant’anna sobre o protagonista do filme dirigido por Roberto Santucci.

Além do suburbano engraçado, o ator ressalta que outra marca sua é interpretar vários personagens. E, neste filme, ele abusou desse talento. O carioca de Vila Isabel ainda faz a mãe de Denílson, a tia Lindalva, a prima Jenifer, o primo Robson e o tio Altair. Como Eddie Murphy na clássica cena de “O professor aloprado”, Rodrigo senta à mesa com outros quatro personagens vividos por ele.

— Foi o maior desafio da minha carreira. Demoramos cinco dias para gravar a cena que tem sete ou oito minutos — conta ele, que também assina o roteiro: — Eu a escrevi justamente para podermos brincar. Tive que contracenar com dublê ou com um personagem imaginário, sem perder o frescor da resposta e o tempo da piada.

Par romântico de Rodrigo no filme, Carol Castro destaca sua maior dificuldade nesse trabalho.

— Foi complicado segurar o riso. Em uma cena da festa, desabei no chão e chorei de rir no fim. Quando o foco não está na gente, é possível dar um sorrisinho. Mas a câmera ficava fechada em mim — lembra a intérprete da sofisticada Sofia.

Uma das personagens do filme, a prima Jenifer é uma variação da famosa Carol Paixão, que voltou ontem ao “BBB’’, agora com um programa só dela  para comentar a respeito dos participantes. Sobre o filme, Rodrigo arrisca dizer qual seria o comentário de Carol:

— Arrasou, bi!

A estreia oficial será no dia 11 de fevereiro.




Compartilhar: