Vídeo íntimo de Reinaldo Gianecchini com outro homem vaza na internet
Um vídeo íntimo atribuído a Reynaldo Gianecchini vazou e viralizou na internet nesta sexta-feira (29/12/2023). A suposta gravação, que mostra que o ator estaria se masturbando durante uma chamada de vídeo com outro homem, levou o nome do artista aos assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter. Até o momento, o ex-galã da Globo não se pronunciou sobre o caso.
A disponibilização, divulgação e transmissão de cenas de sexo, nudez ou pornografia, sem o consentimento da vítima, é crime com pena de reclusão de um a cinco anos.
A pena é aumentada se comprovado que o crime foi cometido com fim de vingança ou humilhação, de acordo com o art. 218-C do Código Penal.
A publicação indevida de vídeos íntimos já fez vítimas famosas. Entre as figuras públicas, José Loreto, que apareceu se masturbando em frente a câmera em 2017. O ator confirmou que era ele no registro, mas explicou que as imagens foram feitas há muitos anos e sem a sua permissão.
Alexandre Borges teve a sua privacidade violada e foi exposto em 2016, quando surgiu acompanhado por mulheres transsexuais. No ano passado, Julia Lemmertz, ex do ator, disse ter considerado a gravação uma “sacanagem”.
Murilo Rosa também foi vítima do vazamento de um vídeo íntimo em 2013. Na época, a filmagem do ator com a mulher, Fernanda Tavares, chegou a ser vendida por R$ 300, mas não demorou muito para que as imagens repercutissem nas redes sociais.
Em 2019, Henrique Fogaça teve um suposto vídeo íntimo vazado e compartilhado por muitos. Nas imagens, o chef de cozinha aparecia supostamente se masturbando. Diversos internautas deram opiniões e pediram o link do conteúdo, por mais que a divulgação possa constituir crime virtual.
Fábio Assunção não escapou dessa ao ter um vídeo antigo divulgado em 2019 e confessou que ficou chateado. Na gravação, o ator aparecia em um momento íntimo com algumas mulheres.
Filho do cantor sertanejo Leonardo, João Guilherme passou por uma situação constrangedora em 2021. O influenciador postou um vídeo na banheira de sua casa e acabou mostrando o pênis aparentemente sem querer. Apesar de ter sido apagado minutos depois, o registro se espalhou rapidamente.
