A overdose de Copa do Mundo na TV

A overdose de Copa do Mundo na TV

Rennan Coluna É claro que a maioria dos brasileiros gostam e esperam ansiosamente pelo início da Copa do Mundo, ainda mais quando se acontece em nosso país. Desde quando o Brasil foi anunciado para sediar o evento pela FIFA, a expectativa era grande, mas que aos poucos, com notícias de super faturamento, desvio de dinheiro e afins, fizeram com que o brasileiro desanimasse do grandioso evento.

Bonequinho de Silvio Santos faz alusão ao mundial.
Bonequinho de Silvio Santos faz alusão ao mundial.

Passado essa “crise” o brasileiro voltou a curtir a copa, e a imprensa também, claro, não quis ficar de fora, o problema é que o excesso de notícias relacionadas ao mundial ultrapassa o limite do bom senso, até em emissoras que não são licenciadas para a transmissão, pode-se ver o excesso de informações relacionada à copa. Eu sei que o mundial tem sua importância, mas não podemos deixar de lado informações essenciais aos brasileiros, como por exemplo, notícias sobre nossos “admiráveis” políticos de Brasília.

Band usa todo seu elenco para divulgação de sua transmissão.
Band usa todo seu elenco para divulgação de sua transmissão.

Cito um exemplo, o SBT Brasil fica no ar praticamente o telejornal inteiro falando sobre a copa e notícias sobre economia, política e afins são praticamente ignoradas do telejornal, isso também ocorre, com Globo, Record, Band e assim por diante. Alguém avisa que falta bom senso nas emissoras? Tudo tem limite e a dosagem nestes casos são imprescindíveis para a qualidade de qualquer programa televisivo.

 

twitter: ren_nan

Compartilhar: