Apresentador de telejornal do SBT vira hamburgueiro e paixão ajuda a “complementar a renda”

Nem todo mundo que aparece diariamente em nossa TV é milionário. Há quem ganhe salários compatíveis com o piso salarial da categoria, como maior parte dos brasileiros. E para não passar por apuros no fim do mês, muitos vivem uma dupla jornada, como é o caso do jornalista João Fernandes, apresentador do “SBT Notícias”.

João chega ao SBT em São Paulo, por volta da meia-noite, onde fica até 6h. Ele grava as chamadas e os OFFs que são exibidos durante toda a maratona jornalística. Apresentando o bloco das 04h as 05h, ao vivo, Fernandes atinge excelentes índices de audiência, conquistando a liderança com frequência. Aliás, o “SBT Notícias”, comandado também por Karyn Bravo, Analice Nicolau e Cassius Zeilmann foi um dos maiores acertos recentes da emissora.

Jornalista e hamburgueiro: “Adoro o jornalismo e não foi largá-lo. Utilizo meu tempo livre para outra paixão, a cozinha. Essas guloseimas me ajudam muito no orçamento de casa”.

Fernandes tem 16 anos como jornalista profissional, sendo sete anos no SBT e desde o ano passado, também se tornou hamburgueiro. O gosto pela cozinha agradou os amigos e o hobby se tornou uma importante fonte de renda. Somente nessa sexta-feira (12), ele tinha mais de 50 encomendas de lanches para atender. “Desde o ano passado, preparo kits sob encomenda, ao gosto de cada cliente. Os lanches são embalados e congelados. Entrego em Jundiaí, onde resido, mas tenho planos de investir também na capital paulista. Quero transformar o ‘Two Burger SP’ num espaço gourmet”, adiantou o jornalista de 38 anos que é natural de Ribeirão Preto, à coluna do BastidoresDaTV.

 

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest