Coluna: Avenida Brasil, sentimos sua falta

Coluna: Avenida Brasil, sentimos sua falta

LOGO DA COLUNA

Alguns personagens da novela

A novela escrita por João Emanuel Carneiro foi sucesso do começo ao fim. A história de vingança de Nina rendeu recorde de audiência e fãs saudosistas que lembram e desejam a novela no programa “Vale a pena ver de novo”.

Confira abaixo alguns motivos do sucesso:

Elenco

Murilo Benício, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Tony Ramos, Débora Falabella, entre outras estrelas da Globo, compunham o “time do bairro do Divino”. Com a presença de excelentes atores, a qualidade ficava nítida no monitor, pois estes conseguiam buscar a essência do texto e passar a mensagem que o autor pretendia quando escreveu.

É valido dar os parabéns a Amora Mautner, diretora do núcleo da família de Tufão, no qual acontecia as principais histórias.

Pelos recentes bons trabalhos, Amora foi promovida na Rede Globo e hoje tem o seu próprio núcleo, assim como Jayme Monjardim e Ricardo Waddington.

 

Fotografia

A fotografia consiste na seleção das imagens, ficando responsável por dosar as cores no vídeo e enquadramento nas cenas. Normalmente, ela é utilizada em grandes produções, como no cinema, mas “Avenida Brasil” revolucionou elevando a sua produção ao nível de longas, ao conseguir retratar o ar do subúrbio carioca.

 

Cena clássica da novela: “Me serve vadia, me serve!”

Trilha Sonora

Até então, a política de seleção das músicas para compor a trilha sonora consistia em mesclar músicas conhecidas e músicas que se tornariam famosas junto à ascensão da novela. Mas o folhetim inverteu essa lógica e inseriu sucessos nacionais e internacionais, como Adele, Shakira, Sorriso Maroto, Luan Santana e Michel Teló.

 

Classe C

A novela retratou, na medida do possível, o cotidiano da maioria dos brasileiros, mostrando a vida simples e a dificuldade para ganhar dinheiro, bem como as surpresas que o destino oferece.

Assim, a trama se aproximou cada vez mais do telespectador, sendo essa aproximação, uma das marcas do seu sucesso.

 

Twitter e Facebook

Uma hashtag: “#OiOiOi” serviu de divulgação espontânea para os telespectadores. Fazendo, assim, muitas pessoas despertarem a curiosidade para assistir a trama das 21h.

“Avenida Brasil” foi uma das primeiras novelas a notar o quanto é importante a interação e a participação do público nas redes sociais.

 

Enfim, sentimos saudades de “Avenida Brasil”. Uma novela que, além de tipicamente brasileira, foi intensa, engraçada e bizarra, muitas vezes, mas que também foi sucesso no ibope (marcando 50 pontos de média) e sendo aclamada até na Argentina, recentemente.

Pra sempre #OiOiOi

 

Qual é a novela que mais te marcou?

 

Texto/ Twitter: Gabriel Augusto

Revisão: Raphael Padrão

Compartilhar: