Band em SC afasta grave crise, se reinventa e lança novo jornal nesta segunda (23)

A crise financeira que atingiu a TV Catarina, afiliada da Band em Santa Catarina, parece ter ficado no passado. Nesta segunda (23), as 12h30, a emissora volta a apostar em produtos de qualidade para alavancar a audiência e atrair anunciantes. Concorrendo com NSC (Globo), SBT SC e RIC Record, há grande expectativa por parte da estreia do novo formato do “Meio-Dia Catarina”, que contará com assuntos relacionados a comunidade, prestação de serviço, esportes, comentaristas, notícias e variedades.

Com linguagem mais próxima do público e maior presença no cotidiano da população, o novo “Meio Dia-Catarina”, após meses de planejamento, será mais dinâmico, leve e adequado para a hora do almoço. A apresentação do jornalístico contará com os jornalistas Fabrício Correia e Gregório Silveira. Natural de Florianópolis, Fabrício acumula 12 anos de credibilidade com os catarinenses. Com experiência em rádio e televisão, foi repórter e apresentador nas emissoras RICTV, Rádio CBN, Rádio Guarujá e atualmente está à frente do “Jornal da Manhã”, na Rádio JovenPan Florianópolis. Já Gregório, natural de Araranguá (SC), tem 15 anos de experiência e é atualmente o Diretor de Conteúdo da TV Catarina e apresentador do “Band Entrevista”. O jornalista também passou pela reportagem e bancada dos jornalísticos da RBSTV e SBT, em Santa Catarina.


Com um time de comentaristas que falam a linguagem dos catarinenses, o novo “Meio-Dia Catarina” se tornou ainda mais abrangente. Léo Coelho, comanda o “Programa-se”, com entrevistas especiais e a agenda dos principais eventos que movimentam o Estado. Já Kidy Passos, será responsável pela condução das reportagens com os assuntos que interferem no cotidiano da população da Grande Florianópolis, Oeste e Vale do Itajaí. No “Acorda”, direto de Chapecó, Itatiane Dal Bem abordará temas de comportamento, chamando atenção para questões que comprometem o desenvolvimento integral das pessoas. Marlise Alves, será responsável por traduzir as mais inovadoras táticas de empreendedorismo. Segurança pública, trânsito, justiça, direito do consumidor, política e economia completam os assuntos que serão abordados pelos comentaristas fixos. Outro diferencial do programa é o canal aberto com os telespectadores, em tempo real, através das redes sociais e aplicativos de mensagem. Através do WhatsApp a população poderá enviar vídeos e áudios que serão repercutidos durante o andamento do programa.

A tarefa do novo programa jornalístico da Band catarinense não é fácil, pois disputará público com produtos semelhantes de concorrentes consagradas no horário. Na Grande Florianópolis, SBT e Record brigam pela vice, enquanto a Globo é líder com ampla vantagem. O intuito da TV Catarina é voltar a se destacar na produção local. Quando ainda “TVBV”, a emissora conquistava a vice-liderança em diversos horários na capital catarinense. Nos últimos anos, embora ninguém comente oficialmente o assunto, muitos programas foram extintos, profissionais deixaram a emissora e algumas paralisações ocorreram por atrasos salariais.

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

 

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015. colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest