“Cariocou” – SBT Rio estreia novo programa com Isabele Benito e eleva audiência aos sábados

Nem só de tiroteio vive a “cidade maravilhosa”. Apesar da criminalidade que estampa os noticiários, o povo carioca se supera a cada dia e a terra do “Cristo Redentor” prova que sua cultura, a gastronomia, a criatividade, o trabalho e suas belezas, não podem jamais serem ofuscados pela violência. O Rio de Janeiro continua lindo!

Pensando em resgatar a identidade do carioca, além de descobrir e redescobrir a mais internacional das metrópoles brasileiras, o SBT Rio estreou no sábado (19), seu mais novo programa. Toda semana, na hora do almoço, Isabele Benito comanda o “Cariocou”. O projeto foi uma sugestão da própria apresentadora e muito bem recebida pelo diretor Diego Sangermano.

“Cariocou” é a nova aposta da “emissora que é a cara do carioca”.

Em entrevista ao jornalista Júlio Fantin, do BastidoresDaTV, Isabele falou do novo projeto. O embrião nasceu em janeiro de 2016, como “Cariocando”, um quadro do telejornal “SBT Rio”, também comandado por ela. Devido o grande sucesso, o quadro saiu do ar, para meses depois se transformar em um programa fixo na grade. Outro quadro, o “Tem Jeito”, de Liane Borges, sucesso no “SBT Rio Manhã”, também foi incoporado ao projeto. Tem também o quadro “Sabores do Rio”, com Maxie Maya e a “Agenda Cultural”.

Analisando estas primeiras duas semanas, a qualidade não deve em nada aos programas produzidos pelo SBT (Rede). Mostra a boa estrutura e a competência de toda a equipe de jornalismo do SBT Rio, comandada pelo “Di Sangermano”, além de cada vez mais consolidar a jornalista Isabele Benito como uma apresentadora multifuncional. A apresentadora do “SBT Rio”, já conquista diariamente a vice-liderança isolada e também mostrou seu talento no comando do reality “Cozinheiro Vs Chefs”, exibido pela emissora carioca, em 13 episódios.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, para Rio de Janeiro e região metropolitana, obtidos pelo BastidoresDaTV, a estreia marcou 4 pontos contra 2 da RecordTV. Já o segundo programa, neste sábado (26), teve 5 pontos contra 2 da RecordTV. Os dados deste sábado (26), ainda são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale ressaltar que nas duas semanas, o “Cariocou” elevou os índices da emissora que recebe do “Mundo Disney” com apenas 3,0 pontos. Um ponto representa 44 mil domicílios na Grande Rio, segundo medição da Kantar Ibope.

Isabele Benito falou ao BastidoresDaTV sobre a ideia do novo programa:

Isabele Benito também comentou sobre a estreia do “Cariocou”:

Confira como foi a estreia no SBT Rio:

Programa de sábado (26), na íntegra:

 

Siga: JÚLIO CÉSAR FANTIN

Twitter: @jcfantin

Facebook: @eusouojulio

Instagram: @juliocesarfantin

 

Júlio César Fantin

Trabalhou em empresas de comunicação como SBT SC, Band SC e Regional FM. Criou o site Portal G e o portal Ouvintes. É colunista de TV desde 2012. Atua no BastidoresDaTV, desde janeiro de 2015.

colunajuliofantin@gmail.com

Pin It on Pinterest