Coluna: A censura voltou?
Talvez este título seja exagerado, mas eu, como um simples telespectador, sei que algo está acontecendo nos bastidores da TV. Primeiro foi aquela imensa repercussão sobre o magnífico comentário de Rachel Sheherazade; sim, eu concordo em gênero, número e grau com as belas palavras que ela disse sobre aquele menor amarrado no poste. O comentário de Sheherazade foi o desabafo de uma população que não aguenta mais o descaso do governo. Ninguém quer mais tanta violência e, se alguém nesse Brasil faz apologia ao crime, é o próprio governo, que não nos dá segurança.

Rachel hoje está de “férias” do SBT Brasil, mas eu não acredito nessa história de verdade, tem algo por trás . Sei que o SBT existe através de uma concessão pública, que o medo existe, ainda mais quando se tem esses “deputados” de partidos nanicos, que ao invés de se preocuparem com coisas mais importantes, ficam tentando chamar atenção. Mas como esta coluna é sobre TV e não sobre política (…).

Nas últimas semanas, outro fato me chamou atenção: um dos principais telejornais do Paraná, o Jornal da Massa, transmitido pela Rede Massa, afiliada do SBT, afastou dois dos mais importantes comentaristas do Paraná, Ogier Buchi e Paulo Eduardo Martins, este último afastamento é o que está tendo repercussão nacional, graças às opiniões de Paulo Eduardo contra o governo petista. Agora me diz: POR QUE um telejornal que tem uma ótima audiência, consolidada, é modificado? Eu corto meu dedinho do pé se não tem algo político por trás.
Enfim, alguém avisa que as emissoras de TV não podem ficar com medo de pressões políticas, que é através delas que o povo brasileiro se informa e que elas devem ser a voz da população diante das coisas erradas que acontecem em nosso país. É lamentável que situações como essas estejam acontecendo no Brasil. E é fato que o Sindicato dos Jornalistas deve estar ao lado dos profissionais da área e não ir contra, como foram com a Rachel Sheherazade. Se continuar assim, pode ter certeza que em alguns ano seremos uma Venezuela da vida!
Twitter: ren_nan

