Coluna: A Copa do Mundo está aí! E a Globo agradece!
Após quatros anos, nossa querida seleção entrou em campo em mais uma Copa do Mundo. O evento está sendo realizado no Brasil e é claro que todos os holofotes estão voltados para esta grande atração.
Todas as emissoras do nosso país e do mundo estão trabalhando dia e noite para que a Copa do Mundo possa ser transmitida da melhor maneira possível, desde as manifestações até a hora dos jogos.

As emissoras mais beneficiadas são aquelas que têm o direito de transmitir o evento, no caso do Brasil: Rede Globo e BAND têm este “privilégio”. Com toda essa cobertura que estas duas emissoras têm direito, uma coisa é certa: a audiência irá ter uma elevação diária, mensal e, consequentemente, anual. Talvez a mais interessada em todos estes dados seja a toda poderosa (ainda é?) Rede Globo, com sua audiência em declínio a cada dia que passa. A Globo tem como salvação a Copa do Mundo no Brasil.

Para se ter uma ideia, o jogo de estreia do Brasil, ontem, rendeu a Globo 35 pontos na audiência, contra 9 da Band, 2 do SBT e 1 da Record, mesmo sendo o PIOR índice na estreia de uma copa para a Rede Globo. Estes números com toda a certeza farão a diferença, foram aproximadamente cerca de 20 pontos a mais caso a mesma estivesse exibindo “Malhação” ou “Meu Pedacinho de Chão”.
Alguém avisa que Copa do Mundo não acontece em todos os anos e que a Globo precisa urgentemente mexer nessa grade de programação o quanto antes. Claro, se ela quiser continuar sendo a toda poderosa.

