Coluna: A possível grade “imbatível” da Rede Record
Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna ‘TV Nobre’ da semana. As possibilidades para que venha uma nova grade na Rede Record e que a mesma seja o ponto de partida para reconquistar a vice-liderança no segundo semestre são grandes. Hoje, vamos tratar da suposta programação que a Record pretende colocar em prática no segundo semestre. Falam da nova estratégia como uma “grade imbatível”, será?
O investimento que a emissora da Barra Funda fez nos últimos anos, ao invés de andar para frente, regrediu. Por quê? Pois o SBT com uma grade dedicada à família prevaleceu. Com enlatados ou não, o SBT é a primeira opção fora da Rede Globo por estar mais constante que a Rede Record pela a própria audiência, é só pararmos para analisar.
Bom, para reverter à situação a Rede Record planeja uma linha de shows, com programas de auditório, de segunda a sábado, além daqueles que estão no ar aos domingos. Na segunda-feira, vai ao ar o novo programa que terá a apresentadora Xuxa Meneghel no comando. Talvez, seja o dia que a Rede Record terá a maior média-dia da emissora por longas semanas por ter Xuxa como atração. Além de ser a maior contratação da história da Record, é a maior novidade de 2015 da TV brasileira. O povo gosta disso.
Na terça-feira, Gugu Liberato deve permanecer na grade e, em seguida ao programa, ter a estreia do ‘Cake Boss’. Mas, existe a possibilidade de tirar o Gugu das terças e deixá-lo apenas nas quartas e quintas (dias, aliás, que Gugu Liberato perde constantemente para o ‘Programa do Ratinho’). Novos investimentos no ‘Gugu’, em breve chegará a tela da emissora, é aguardar para ver se a Record consolida no horário do programa do loiro.
Nas quartas e quintas, quem comandará a linha de shows da Rede Record será Gugu Liberato, os dois dias são dele, porque, por mais que a briga entre ele e Ratinho esteja acirrada, ele tem bons números de audiência. Mesmo que, os diretores da emissora da Barra Funda queiram que a briga seja entre Record e Globo, a briga está e ficará entre Record e SBT. Terá vezes em que ambas as emissoras, com Gugu e Ratinho, se aproximem e ultrapassem a Globo, mas não será sempre.
Nas sextas, vem a grande mudança na grade, e pela sua grandeza é possível que não funcione. A alta cúpula da Rede Record, está com a ideia de mover o ‘Programa da Sabrina’ dos sábados para as sextas. Você arriscaria tirar um programa que está consolidado no sábado a noite e colocar na sexta, no mesmo período? Mais que isso, competir com o DNA do ‘Programa do Ratinho chega a ser suicídio.
No sábado, uma das ideias é adiantar o ‘Legendários’ de Marcos Mion, que dizem nos bastidores estar insatisfeito com o horário do programa, mesmo com boa audiência. Entretanto, ele tem razão, pois o programa tem potencial para estar com dois dígitos se o horário do programa não fosse tão tarde. Existe também, a possibilidade da emissora trazer Marcio Garcia de volta e ressuscitar o programa ‘O Melhor do Brasil’. Seria uma ótima ideia quando vemos as tardes de sábado da TV brasileira tão monótona. Mas se acontecer, que venha com novidades e não aquele tipo de programa “mais do mesmo”.
Você aprova a grade que a Rede Record planeja para o próximo semestre? Será que com a “grade imbatível” é garantida a vice-liderança isolada?
Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Sigam a @ColunaTVNobre.






