Coluna: Bolão da Copa, edição com famosos. Quem será que levou a melhor?
Hoje é quarta-feira! Aleluia! Passaram bem a semana? Espero que sim. Como já sabem, tenho um compromisso com vocês, este se resume a toda quarta trazer mais uma estória do meu “amigo” Benevides. Obrigado a todos que acessaram a coluna da semana passada sobre os segredos do “Casos de Família”, só tenho a agradecer por ter leitores que, além de acessarem, se empenham em divulgar e compartilhar com os amigos as estórias do Benê. Valeu!
Prosseguindo… Como disse o leitor Kennedy (registrei a frase em cartório, marca autenticada… risos), “Quarta-feira é dia de futebol e das estórias do Benê, compromisso marcado!”. Como estamos em clima da Copa do Mundo, e o Benevides não gosta de ficar pra trás, ele organizou um Bolão com as celebridades. O jogo em questão foi o de ontem – Brasil x México. Quem será que apostou? Houve ganhadores? Só lendo pra saber. Continue com a gente. Let’s go!
Não conseguiu acessar o texto da coluna passada? Não se preocupe, eu lhe perdoo. Mas desde que você o acesse, clicando AQUI.
Lembrando que as notícias postadas nesta coluna não condizem 100% com a realidade. Mas, por conta disso, não emburre. Desfaça este semblante carrancudo e abra o sorriso lindo que você tem. Venha se divertir comigo. Sigam-me os bons!
Quando o juiz apitou para o centro de campo autorizando o início da partida, senti-me nos Jogos Mortais. Imaginei logo de cara a Paola Bracho seduzindo o Tufão e chutando a Carminha pra escanteio, e logo após me veio à mente, juro por Deus, a Flora estapeando a face da Soraya Montenegro e a jogando para a linha de fundo. O embate entre a caipirinha e a tequila não poderia ter sido tão emocionante. Foi neste momento que vi a necessidade de abusar desse holofote, liguei para os meus amigos artistas e organizei um Bolão daqueles.
Para incitar a participação, eu tinha que oferecer um prêmio, então pensei, pensei e… pensei, não resultou em nada. Resolvi tomar umas cachaças e eis que a branquinha me iluminou, a recompensa perfeita só podia ser um par de ingressos para o show da Claudinha Leitte no encerramento da Copa. Liguei pra ela na hora, claro, sem nenhuma pretensão, mas a danada baiana me surpreendeu.
– Benê, quanto tempo… Estava com muitas saudades suas. Como anda a vida? Saiu da pindaíba?
– Minha musa do Axé, Leitte que acompanha o meu cookie. A situação melhorou um pouco, tô fazendo alguns trabalhos como freelancer, promoter e DJ, até porque a TV me virou as costas. Mas, enfim, queria te pedir uma coisa. Posso?
– Claro, meu querido, pode falar.
– Poderia disponibilizar um par de credenciais para o camarote do show de encerramento da Copa? É que estou planejando fazer um rebuliço aqui.
– Pra você a resposta é sempre sim meu doce de leite com mamão… Fofura da Claudinha. Consigo sim, pode considerar como feito.
– Te amo! Casa comigo?
– Só se for agora (risos). Beijos!
Com as credencias em mãos, só faltava entrar em contato com meus amigos mais chegados. Até porque são eles que agregam famosidade a minha pessoa. Escolhi somente a “nata” televisiva.
A primeira investida foi a mulher do momento, a jornalista Rachel Sheherazade:
– Alô?
– Adivinha quem tá falando?
– Não, para, se for quem eu estou pensando… Vai me dá uma boa notícia, fala que é o meu amigo Benevides Tibúrcio?
– Acertou! Que prazer falar com você, minha rainha das mil e uma noites. Estou te ligando para ter a sua presença ilustre no Bolão da Copa que estou organizando. O prêmio é bom.
– Qual jogo?
– Brasil x México.
– Você sabe que eu não entendo muito de futebol, mas por um amigo tão querido eu faço tudo. Deixa-me pensar… Talvez pela hegemonia brasileira e por estar jogando em casa o Brasil vença com certa facilidade. Chuto 3 para o Brasil contra 1 do México. E o prêmio?
– Já anotei aqui. A bonificação é um par de ingressos para os bastidores do encerramento da Copa.
– Perfeito! Tomara que eu vença. Beijos!
Logo de cara divulguei na internet o palpite da Rachel (deu um bafafá)… Dei sequencia, liguei para a personalidade da mídia Andressa Urach.
– Pronto? Com quem falo?
– É a minha querida amiga, apresentadora do “Muito Show”? Eterna vice Miss Bumbum? E a gostosa que estampou a capa da Sexy duas vezes?
– Tonto. O que aconteceu, Benê?
– Hoje não estou ligando para saber as fofocas e sim para te chamar para participar do Bolão da Copa que estou organizando. O prêmio você vai adorar, credenciais para o show de encerramento. Não preciso nem perguntar se você topa, né?
– Caiu como uma luva, eu estava pensando em entrar escondida e mostrar esse corpaço para as câmeras da Globo, afinal sou poderosa, dear.
– Manda o palpite, então.
– Vai, marca aí, 4 para o Brasil e 2 para o México. E abaixo ao recalque, que este prêmio já é meu. Beijos, amigo. Depois me liga pra dizer que ganhei, obviamente.
A exemplo da Rachel, anotei e divulguei nas redes sociais #BolãoDasCelebridades. Liguei para muitos outros colegas, entre eles: Gretchen, Rodrigo Faro, Doctor Rey, Laila Dominique, Tiago Santiago, Camila Uckers, Celso Portiolli e muitos outros. Quando estava quase encerrando, pensei – “Preciso fechar com chave de ouro!”. Com fé e coragem, disquei para a casa do meu antigo chefe, Silvio Santos.
– Não diga alô, diga alô Silvio.
– (voz envergonhada) Boa tarde, seu Silvio, desculpe incomodá-lo…
– Não me incomodei de forma alguma, eu estava apenas no vaso sanitário produzindo excrementos que valem mais do que dinheiro. Com quem falo? Parece que conheço essa voz de taquara rachada.
– Sou eu, o Benevides, o garoto que limpava seu camarim. Trabalhei para o senhor um tempão.
– Ah… Não me lembro! Por acaso é aquele que levava marmita e não comia no bandejão do SBT?
– Sou eu mesmo (risos). Eu comia super rápido para sobrar tempo para eu fazer hora extra, e me manter em São Paulo.
– Você fez aquele peeling natural que te falei? E o ensopado de frango com legumes?
– Ainda não (risos), minha pele ainda continua ressecada (risos). Mas o ensopado eu faço direto, tem sustança. Até incrementei ele com um queijinho curado de Minas, ficou perfeito.
– MÁ OÊ! O que queres comigo? Pedir o emprego de volta?
– Não, não, acha, mas se rolar eu adoraria. Estou ligando para lhe convidar para participar do Bolão da Copa que estou organizando.
– Sabe, rapaz… Eu estou assistindo aos jogos da Copa na minha TV de 103 polegadas e confesso que eu esperava mais. Hoje o jogo é Brasil x México e já estou preocupado, pois o Gonzales já me ligou falando que, caso o Brasil vença, o contrato com a Televisa ficaria abalado. Então, garoto, eu já fiz mandinga para empatar, assim fica bom para os dois lados. Tomara que o placar fique zero a zero.
– Obrigado, seu Silvio, eu anotei seu palpite aqui.
– Por nada, menino da marmita… Me liga mais tarde para me passar a receita da minha sopa que você incrementou. Até mais.
Foi um sucesso estrondoso o Bolão. E o ganhador não poderia ter sido melhor: o sempre saudoso mestre da TV, Silvio Santos.
Colaboradores:
Arte: @Andre_Liberal
Revisão de texto: @willmelomorais
E não se esqueça de me seguir no twitter também para qualquer sugestão, crítica, elogio, bonificação e assim por diante… @Hjms_QuimTv
Ou me envie um e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br
Até quarta que vem! #Partiu

