Coluna: Chega ao fim o Cozinha Sob Pressão
Olá pessoal! Hoje a coluna “TV em Debate” irá falar sobre o reality Cozinha Sob Pressão do SBT. Acessem também o último texto, clicando AQUI.

Desde sua estréia, o reality de culinária “Cozinha Sob Pressão” vem agradando bastante. Destaca-se pela qualidade tanto do formato quanto da versão brasileira produzida pelo SBT. O Chef Carlos Bertolazzi faz a verdadeira pressão proposta pelo programa e desafia os participantes a evoluirem cada vez mais. Isso ficou ainda mais percipitível agora na reta final do programa, apesar de menos participantes, o serviço ficava cada vez melhor e mais eficiente.
O que atrapalhou um pouco a audiência do programa foram o dia e horários ingratos para a atração, conteúdo ótimo que foi mal aproveitado na grade. As várias campanhas públicitárias só demonstram a qualidade e o renome do programa.
Como todo reality, o convívio também é uma característica. Ao longo do programa, vimos que a participante Derileusa não se entendia bem com a equipe vermelha, e depois que foi trocada para o time azul passou a demonstrar melhor suas qualidades na cozinha. Também pudemos notar uma grande aproximação entre as participantes Beatriz e Caroline, que se tornaram amigas dentro do jogo. Além claro das discussões entre Marcel e Fabrício, este último acabou desistindo da competição.
Entretanto, a final deste sábado foi talvez um dos piores episódios do programa. Em suma, uma final sem emoção, que não trouxe inovação nem ao menos das provas com os finalistas. O fato do reencontro com os outros participantes seja o ponto positivo. Uma final “ao vivo” agregaria muito mais emoção, que ainda poderia se estender um pouco mais para acrescentar um suspense na hora da revelação do vencedor que foi o competidor Arthur.
No geral, um programa muito bom, que se atrapalhou pelo dia e horário ingratos, e que pecou por não ter uma final ao vivo, que agregaria muito mais.
Me sigam no Twitter: @kennedychris14
