Coluna: Datena na Copa – O encontro com a Dilma

Coluna: Datena na Copa – O encontro com a Dilma

capa

“DATENA NA COPA É UMA COLUNA DE FICÇÃO E DE HUMOR.  COM TODA A CERTEZA, NENHUMA DAS SITUAÇÕES RELATADAS ACONTECEU. SE ALGUMA SITUAÇÃO FOR PARECIDA, SERÁ SOMENTE UMA MERA COINCIDÊNCIA”.

Antes de começar a Copa, o Datena foi convidado a participar de uma festa promovida pela Presidenta Dilma para todos os narradores e esportistas brasileiros que fossem cobrir a Copa; tendo também muitos puxa sacos (como é comum em qualquer reunião com poderosos). 

1
Datena na Copa

Mas, antes do Datena sair da festa, um assessor chega para o apresentador do “Brasil Urgente” e diz:

(ASSESSOR) Datenão, a Dilma quer falar com você lá no Palácio do Jaburu.

(DATENA) Barbaridade, me ajuda aí assessor, tenho mais coisas para fazer. Só fui para essa reunião de pela-sacos porque o meu patrão disse para eu fazer uma média. Já fiz média, dízima periódica, média ponderada, moda, média geométrica. Você quer mais o quê?

(ASSESSOR) A Dilma disse que é URGENTE e que se você não se encontrar com ela a concessão da Band será suspensa pelo excesso de programas religiosos na grade.

(DATENA) Mas a Band só tem 4 horas de religiosos na grade. O máximo é 6 horas (um quarto da programação).

(ASSESSOR) Ela disse que esse um quarto da grade englobaria religiosos, horários vendidos a não religiosos e comerciais. Nossa presidenta contou, e ultrapassa esse tempo, afinal a Band tem muito comercial. Ou você se encontra com ela ou a concessão estará suspensa e você terá que voltar para a Record. Edir Macedo te espera huahuahuahua.

(DATENA) NÃÃÃÃÃÃÃOOOO, TUDO MENOS RECORD. DILMA, ESTOU INDO. Mas antes você poderia responder a uma pergunta?

(ASSESSOR) Sim, pode falar.

(DATENA) O Palácio do Jaburu se chama assim em homenagem à beleza formidável da Dilma, da Presidente da Petrobrás, Graça Foster, ou da Deputada Federal Jandira Feghali?

(ASSESSOR) Em homenagem a Graça Foster. Se eu dissesse que era para a Dilma eu perderia meu emprego. Parafraseando você: “Tô Certo ou tô Errado”?

(DATENA) Tá Errado, você deve ganhar muito bem para aguentar a Dilma todo dia, ahahaha.

Assim o Datena entra no helicóptero da FAB que irá leva-lo até o Palácio do Jaburu. De repente, ele fala com o piloto:

(DATENA) Comandante Hamilton, é você???

(COMANDANTE) Sou eu, Datenão. Sabe como é, meu salário na Record não é tão alto e assim, tenho que fazer uns bicos pilotando os helicópteros da Dilma e do Gugu.

(DATENA) Você devia voltar para a Band. Nós pagariamos o dobro para você.

(COMANDANTE) Mas eu ainda estou na Record por causa da multa rescisória. A Band não queria pagar e eu não posso pagar a multa.

(DATENA) Se eu não tivesse pagado aquela multa para a Record, eu até pagaria a sua. Mas sabe como é, o Bispo não tirou o meu dízimo e sim o meu trízimo. Ele tirou o meu couro.

(COMANDANTE) Tudo bem, Datena. Eu espero meu contrato acabar para voltar à Band.

(DATENA) Tudo bem, Comandante.

Comandante Hamilton levando o Datena até o Palácio do Jaburu
Comandante Hamilton levando o Datena até o Palácio do Jaburu

De repente, o helicóptero pousa no Palácio do Jaburu. O jornalista da Band se despede do Hamilton e chega para outro assessor, que diz:

(OUTRO ASSESSOR) Dilma já vai chegar. Espere no quarto dela.

(DATENA) No quarto dela???!!!!

(OUTRO ASSESSOR) Sim, a Dilma se atrasou um pouco porque precisava dar uma passada no Celso Nakamura para cortar o cabelo e fazer uma depilação completa e do tipo cavada.

(DATENA) Tudo bem. Acho estranho ela fazer isso antes de falar comigo, mas, enfim.

O primeiro encontro do Datena com a Dilma
O primeiro encontro do Datena com a Dilma

Datena vai até o quarto da Dilma e, de repente, ela aparece e diz:

(DILMA) Como estou, Datena?

(DATENA) Barbaridade, Dilma, o que que é isso? Você está só de lingerie. Por que você fez depilação íntima, chamou-me para ir até o seu quarto e agora está de calcinha e sutiã? O que você quer de mim???

(DILMA) Sabe de nada, inocente! Eu quero você!

(DATENA) Que que isso, Dilma? Sou casado e fiel à minha mulher. Além disso, se eu quisesse eu teria que ter um azulzinho.

(DILMA) Tudo bem, o Ex-Ministro da Saúde, Padilha, fez um contrato com a Clínica Labogen que forneceu duas caixas de viagra em troca de um contrato milionário. Então agora as desculpas físicas acabaram. Agora, ou vai ou racha. Se você não quiser, eu tiro a concessão da Band, coloco você como inimigo de Estado e ainda coloco a Polícia Federal na sua cola. Quando eu faço alguém chorar, eu consigo. Trabalhei na Noite do Terror do Playcenter antes de conhecer o Lula, e lá fiquei especialista em assustar os outros. E não precisava de fantasia e nem maquiagem.

(DATENA) Mas eu não quero.

(DILMA) Em uma entrevista para a Playboy, você me achou bonitona e um “tipão”. E agora você não quer aproveitar a “bonitona”, “a jaguatirica do Planalto”, “a cara”?

(DATENA) Dilma, como você sabe disso? Você coleciona Playboy’s???

(DILMA) Coleciono, mas é que eu coleciono para o Lula. Mas isso não é o caso.

(DATENA) Dizer que você era isso é uma ironia, Dilma. Eu não vou ficar com você.

(DILMA) Se você não ficar com este “tipão”, vou tirar os seus comentários da televisão, assim como tirei os comentários da Sheherazade. Vou ligar para o Gilberto Carvalho!

(DATENA) Tudo menos isso. Por favor, Dilma. Eu não vou ficar com você, mas não acabe comigo!

(DILMA) Não vou ligar para ele, pois você caiu… Na “Pegadinha do Planalto” hahaahahah.

De repente, todos os assessores da Dilma e alguns Ministros saem do armário com várias câmeras e dizem: – Conseguimos fazer o Datena chorar!

(DILMA) Isso é por ter acabado com a reputação do meu menino, Fernando Haddad (o prefeito de São Paulo). Ele chorou depois da entrevista que deu para você. Essas lágrimas representam as lágrimas do Haddad. O que você me diz, Datena???

(DATENA) Só uma coisa, Dilma. Hey, Dilma, vai …… (o resto foi censurado).

E assim acaba o primeiro “Datena na Copa”. Na semana que vem, o Datena irá experimentar a primeira narração nesta Copa das Copas e todos os perrengues que ele vai enfrentar.

 

 

Minhas redes sociais:

@matheus_valadao (Twitter)

@laurofontana (Twitter de um personagem que criei e que posso utilizar posteriormente aqui)

www.comediacentral.blogspot.com (blog de humor independente criado por mim, não posto muito lá, mas misteriosamente sempre tenho bons acessos nesse site)

matheus@bastidoresdatv.com.br (meu e-mail no “Bastidores da TV”)

mvlopes95@gmail.com (meu e-mail no Gmail)

Compartilhar: