Coluna: Explorando a série “Penny Dreadful”
Só escuto elogios acerca desta série. E eu concordo com todos.
Não querendo entregar a trama de bandeja, aí vai um pequeno resumo: uma moça foi raptada por seres da noite. O pai, com a ajuda de um exímio atirador e uma cartomante, tenta recuperar a filha. E, ainda, soma-se ao grupo um talentoso médico, com métodos e mente fabulosos.

Dorian Gray, Drácula e Frankenstain. Essas são algumas das realidades, histórias consagradas, trazidas pela série Penny Dreadful, que não deixa nada a desejar quando o assunto é interlaçar tramas de personagens mundialmente conhecidos.
Os efeitos visuais e sonoros são louváveis, somam-se a um cenário bem produzido e, ainda mais, à interpretações fabulosas de atores. No seriado, tudo parece estar muito bem em seu lugar.
Além da trama principal, outras histórias secundárias se desenvolvem, demonstrando características particulares de personagens (aspectos da história de Frankenstain, por exemplo). Entretanto, é na trama principal que as coisas ficam mais interessantes, sombrias, macabras, perturbadoras (e sinônimos). Particularmente, eu adoro todo esse suspense e mistério (e algum terror bem de leve) trazidos por Penny Dreadful. Uma série para se conferir, com paixão garantida.
http://www.youtube.com/watch?v=9wLWawdi6jA
SÉRIE RECOMENDADA
Indicação da semana: Stargate Universe

Apaixonado por séries ambientadas no espaço sideral, não poderia deixar de indicar Stargate Universe. É uma trama sci-fi meio “lenta”, entretanto não menos interessante ou complexa. Indicadíssimo.
Até a próxima semana!
Will Morais – @willmelomorais

