Coluna: Fabíola Gadelha – Do policial local ao nacional
Nascida na cidade de Manaus, Fabíola Gadelha, também conhecida pelo apelido “Rabo de Arraia”, tem um perfil que foge dos padrões de uma repórter, com entrevistas feitas com bandidos, traficantes, pessoas de alta periculosidade, isso obrigou-lhe a ser escoltada por causa de suas reportagens. Ela logo mostrou ser um diferencial para o programa “Cidade Alerta”. Uma profissional de extrema firmeza. Através de coberturas de casos vindos de Manaus, Marcelo Rezende, juntamente com o público, viu algo que é mais comum em jornalísticos policiais de afiliadas: muitas perguntas duras feitas com os foras da lei, humor que faz o criminoso se irritar, enquanto de casa rimos aos velos, constrangidos e irritados. Com o passar do tempo, as participações da Fabíola foram se tornando cada vez mais frequentes e notórias, agradando ao público. Rezende não perdeu tempo e logo a convidou para fazer reportagens na grande São Paulo.

Juntamente com Luiz Bacci, Fabíola teve a oportunidade de sair das ruas e apresentar o jornal durante as folgas do apresentador titular, ganhando notoriedade e surpreendendo a muitos com sua desenvoltura. Tendo um desempenho muito bom, hoje, a parceira de trabalho do Rezende, colhe os frutos de uma carreira difícil, mas gratificante.
Sendo até então, com a saída do Luiz Bacci para a Band, a única substituta do Marcelo durante as suas folgas, mantendo ótima audiência durantes os sábados, que ficam entorno de 7 a 8 pontos. Essa manauense mostrou que não se intimida com criminosos, mesmo recebendo ameaça ela não foge da luta. Mostrou pra que veio e deve ter vida longa na Rede Record.
Facebook: Wellington Humberto
Twitter: @whmdf
Instagram: wellington.h

