Coluna: Globo, SBT e Record já tem o que comemorar em 2016

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

As novelas e séries exibidas atualmente entre as três principais emissoras do país, Globo, SBT e Record, estão em uma boa fase. O público resolveu deixar de lado a TV paga, que caiu drasticamente nos últimos meses e voltou ao tradicional. A TV aberta. E no momento o que pode ser visto são produções brasileiras de alta qualidade, principalmente no horário nobre.

Na Globo, o maior exemplo de sucesso está na trama escrita por Walcyr Carrasco. “Êta Mundo Bom!” tem sido protagonistas nos últimos meses e superado a audiência de outros bons produtos da Globo, como as novelas da 7, “Haja Coração” e “Velho Chico“. A mão de tudo isso não estão apenas nas mãos dos autores das tramas, mas na nova forma que a emissora carioca está observando os trabalhos da sua teledramaturgia. Silvio de Abreu há alguns meses foi convocado para colocar ordem na casa e conseguiu. As médias das novelas estão entre 25 e 30 pontos. Se compararmos com o estrago que foi feito com os três horários em anos atrás, os números estão de acordo.

No SBT, a principal novela “Cúmplices de Um Resgate” mesmo com um grande número de capítulos já exibidos e tantos outros que ainda virão, segue como uma das maiores audiência da casa. A história continua bem dirigida e movimentada. A audiência está estacionada na faixa dos 10/11 pontos, mantendo o terceiro lugar isolado. A previsão para o seu fim é no início de dezembro. Destaque mesmo vai para “A Garota da Moto“, série produzida pela Mixer em parceria com o SBT e a FOX Life. A atração é exibida entre “Carrossel“, que mesmo em reprise continua com ótimos índices de audiência, e o “Programa do Ratinho“. A série protagonizada por Chris Ubach conseguiu a façanha que poucos acreditavam, trazer uma boa história para o horário nobre da TV brasileira. A audiência corresponde a todo o trabalho, na faixa dos 10 e 11 pontos de média. A Record, sua principal concorrente foi obrigada a esticar a sua principal novela para conter os altos números de “A Garota da Moto“. A segunda temporada já está sendo discutida.

Na Record, a boa fase de “A Terra Prometida” tem agradado e muito os diretores do canal. A saga de Josué tem conquistado entre 15 e 16 pontos de média. Números que garantem a vice-liderança isolada para a emissora de Edir Macedo. A novela não costuma ameaçar o “Jornal Nacional” e tão pouco “Velho Chico“, mas também é dificilmente ameaçada pelas produções do SBT. O mesmo acontece com “Escrava Mãe“, que demorou para chegar a grade do canal, mas os números conquistados até aqui mostram mais um acerto de estratégia do canal. Vale destacar as boas atuações do elenco da trama.

X

Pin It on Pinterest

X