Coluna: Gugu Liberato e Ratinho – A guerra por audiência está de volta
Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna TV Nobre da semana. Hoje, vamos tratar do embate entre duas emissoras que buscam a todo custo à vice-liderança isolada. Talvez, esta seja a batalha por audiência que todos esperavam. Arrisco dizer também que é a batalha mais inesperada da TV até o momento. A batalha pela audiência desta vez fica entre Gugu Liberato, no seu retorno a Rede Record e, Ratinho, pelo SBT, que contra-ataca com um dos programas mais bem preparados da TV brasileira atualmente. Quem leva a melhor nessa? “Que os jogos comecem!”

Muitos estavam certos que Gugu Liberato estava em negociação com o SBT, que ele enfim voltaria à casa que o “criou” e seria o sucessor de Silvio Santos quando o mesmo saísse do ar (batam na madeira!). Até que a Rede Record anuncia o retorno de Gugu. A emissora que, há pouco tempo atrás, havia deixado de lado os seus serviços. Você, caso fosse dono de uma emissora, daria três milhões mensalmente para um funcionário que dá 6 pontos no IBOPE? Tiveram suas razões.
Mas o melhor de tudo é que ele está de volta para quem sentia saudade do seu jeito irreverente e carismático na telinha. Gugu vai ocupar as terças, quartas e quintas da emissora da Barra Funda, às 22h30min ou a partir do minuto que a “novela das 9” acabar. Seu “novo” programa volta com quadros que fizeram sucesso na época que trabalhou no SBT, com novos quadros, musicais, entrevistas polêmicas e interação com o público. Um bolo recheado do velho sabor que ainda aguça o paladar do público.

Com todo esse alarde da concorrência, o que esperar do Ratinho e sua trupe? Esperem dancinhas provocativas do Ratinho ao som de “Pintinho Amarelinho”, quando o SBT estiver à frente da Rede Record no horário.
Brincadeiras a parte, Ratinho vem com tudo para encarar Gugu na sua estreia e afirma que vêm novidades em seu programa a altura e em resposta a nova atração da concorrência. Para encarar a novidade da concorrente, a produção do Ratinho conseguiu uma importante entrevista com Florinda Meza, a viúva de Roberto Gómez Bolaños, tudo para barrar a audiência da estréia do Gugu, o que vai ser muito difícil. Estréia é estréia e se tratando de Gugu Liberato, podemos esperar alta audiência.
Existe a remota possibilidade do Gugu não dar certo novamente na tela da Rede Record. Existem pessoas, raras pessoas por sinal, que vestem a camisa da empresa onde trabalha e que seja a marca registrada de tal empresa, mesmo quando ela deixa de trabalhar na empresa. Isso aconteceu entre SBT e Gugu Liberato. Talvez até o Ratinho tenha a mesma opinião, Gugu é a cara do Sistema Brasileiro de Televisão, não significa que não dará certo em outro lugar ou em outro ramo, mas afirmação entre Gugu e SBT, bom, isso ninguém pode negar.
Onde a Rede Globo entra nessa história? Um pintinho amarelinho contou que há duvidas na preparação da emissora dos Marinho em relação a estreia de Gugu e as novidades do Ratinho. O público está seletivo e quem não estiver preparado para uma suposta ameaça a sua audiência vai sofrer as consequências.
Quem se delicia com isso somos nós, críticos e telespectadores. Imaginem BBB, Ratinho e Gugu tecnicamente empatados na audiência? É de arrepiar qualquer diretor, amigo! E você o que acha, quem leva a melhor na nova guerra por audiência?
Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Sigam a @ColunaTVNobre.

