Coluna: “I Love” novelas, e você?
Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna TV Nobre da semana. Hoje, vamos tratar da nova novela das sete, “I Love Paraisópolis”, que tem o objetivo de continuar os bons índices herdados por “Alto Astral”. Com pouco mais de uma semana, ao que parece, a Globo está com mais um fenômeno de audiência no ar. “I Love” novelas, e você?

Ambientada na segunda maior favela de São Paulo, Paraisópolis, a novela das 19 horas da Globo chegou com o intuito de falar com todas as classes, porque, por mais que as novelas queiram atingir todos os públicos, não é sempre assim que acontece. O investimento na nova novela foi alto, a começar pela cidade cenográfica que tem incríveis 10.000 m², a maior cidade produzida no Projac para uma novela, além das cenas gravadas em Nova York. Dentro do contexto da fabricação da cidade cenográfica, envolveu mais de 100 profissionais capacitados para: erguer casas, colocar postes de luz e decorar toda a “favela”. Por tudo isso e mais os personagens que já já vamos tratar, a novela “I Love Paraisópolis” tem sinais de que o público de A a Z acompanhou a novela nos seus primeiros capítulos e continuarão ligados no folhetim.

Eles comandam a novela, os personagens caíram como uma luva para: Caio, Tatá, Bruna, Maurício e Maria. Entre eles a algo em comum: os personagens buscam o “amor”, seja ele quem e como for. Vamos conhecê-los?
Gregório, personagem vivido por Caio Castro é “respeitado” em Paraisópolis por ser o líder da comunidade. Mais conhecido como Grego, está cercado por seus fiéis escudeiros. É obsessivamente apaixonado por Marizete e, além de tentar impedir o amor de Mari e Benjamin, por nunca ter esquecido a paixão entre ele e Mari na adolescência, busca desenfreadamente o poder absoluto na favela e usa sua fama de malvado para que nada fique fora de controle.
Marizete, personagem vivida por Bruna Marquezine é a protagonista batalhadora e que honra seus princípios herdados pela mãe de criação, Eva, que criou Mari com a ajuda de Jurandir após a morte de Deise, a mãe biológica. Mari, trabalha desde criança para ajudar em casa. Há uma história pode render na trama, Mari acha que o pai biológico está morto. É possível que o autor Alcides Nogueira faça render essa parte da história por conta da boa repercussão que isso causou na última novela, ‘Alto Astral’. Ainda sobre Marizete, ela e Danda são irmãs de criação, desde crianças são confidentes uma da outra. As duas prometem causar boas histórias na novela.
Pandora, personagem vivida por Tatá Werneck, é a alegria da família, é filha de Eva e Jurandir e faz de tudo para ter uma boa vida, sem prejudicar ninguém. Em Paraisópolis é conhecida como Danda, é esperta o bastante para sair das enrascadas que ela mesma entra, mas quando isso não acontece, usa seus amores que não são correspondidos por ela para escapar das encrencas. “I Love Paraisópolis” tem a missão de nos emocionar, nos fazer rir e Tatá com a sua personagem Danda é o gás necessário para que o público dê boas risadas em casa.
Benjamin, personagem vivido por Maurício Destri, tem uma relação difícil com a mãe, Soraya, por ela ter se casado com o tio dele, após a morte de seu pai. Seu tio, Gabo, é quem comanda a empresa, Pilartex, que por direito Benjamin é herdeiro. Cresceu e estudou na Europa, sem o amor da mãe e longe de toda a família. Morava em Nova York com, Margot, onde tinham uma sociedade. Ben é arquiteto e tem um projeto, junto com Margot que foi sua noiva até deixa-lá para ficar com Mari, que pode revolucionar a vida dos moradores de Paraisópolis. Mas, Gabo e Soraya pretendem lucrar com o projeto de Benjamin e Margot e prejudicar a vida de todos os moradores da comunidade. Ben vai lutar junto com Mari para viverem juntos, mas entre os obstáculos, estarão Grego, seu maior rival e Margot que fará de tudo para voltar com o herdeiro da Pilartex.
Margot, personagem vivida por Maria Casadevall, também é arquiteta. Além de muito inteligente e astuta. Depois de perder o Benjamin para Mari, Margot que morava em Nova York com Ben, volta ao Brasil para recuperar o seu amor. Seu desejo obsessivo pelo antigo namorado poderá atrapalhar o projeto de Paraisópolis a ponto de faze-lá ficar a favor do maior rival do projeto, Gabo.
A primeira semana da nova novela já pode ser comemorada nos corredores da Rede Globo. O “barulho” que a história de Danda (Tatá Werneck) e Marizete (Bruna Marquezine) conquistou na primeira semana é digna de repercussão de novela das 21 horas. Até o momento a novela está acima dos 25 pontos e já atingiu picos acima dos 30 pontos, audiência alta para um horário que não ultrapassava a marca dos 28 pontos, com algumas exceções. Sua primeira semana foi a melhor em audiência desde a novela ‘Sangue Bom’.

Nada de nota zero. Tatá Werneck merece nota dez pela brilhante atuação na pele de Danda. Até o momento é a personagem que mais gargalhada conseguiu tirar do telespectador e, provavelmente, será assim até o fim. Sua maneira rápida de falar, o jeito extrovertido que a personagem tem, ou melhor, suas “dandices” em nada atrapalha na trama. Se não fosse assim, não seria a Tatá. Não seria tão bom.
Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Siga a @ColunaTVNobre.

