Coluna: Mesmo com internet, TV ainda é a preferida para anunciantes

Olá, pessoas. Você já parou para pensar se consome mais internet ou TV? Pois bem, para os anunciantes o brasileiro ainda consome mais TV que internet, ao menos é o que dizem seus investimentos em publicidade, que representam mais de 50% em relação as outras mídias.
Mas vocês precisam ficar atentos a alguns detalhes: primeiro, é que o anúncio na internet é muito inferior e mais barato quando comparamos com a TV. Segundo, que o modelo de agências de publicidade no Brasil são favorecidas com isso, o que as obrigam a manterem seus clientes neste esquema.
Segundo o Ibope, hoje mais de 80 milhões de pessoas têm acesso diário à internet, no entanto os investimentos para elas se resumem a 5%. É menos que as mídias menos consumidas, como jornais e revistas.
Já a televisão continua soberana, com 64% do bolo publicitário. Se depender do mercado, tem ainda uma grande trajetória de vida. Acompanhe o gráfico e confira os números mais detalhadamente:
Facebook: Flank Bekemball
Instagram: flankbekemball
Twitter: flankbekemball
E-mail: flank@bastidoresdatv.com.br

