Coluna: O Brasil que o Brasil não vê
O Brasil que floresce, avança rumo ao futuro sustentável, conquista espaço e respeito no cenário mundial, oferece horizontes com inúmeras possibilidades aos brasileiros que aqui vivem e até aos estrangeiros que pedem asilo, esse não é de interesse da mídia grotesca, criminosa, fascista, nem para os brasileiros especuladores que “vivem de renda”, sem gerar emprego, apenas explorando os irmãos da pátria de forma vil e mesquinha.
É lamentável que parte da sociedade brasileira, ainda alienada e adepta da conduta convenientemente individual em detrimento ao coletivo, continua cega por absoluta conveniência. São brasileiros que poderiam ajudar a transformar nossa realidade para melhor num curto espaço de tempo. Mas, preferem o indecente papel de vilões. Abaixo, alguns dados que pode ajudá-lo a valorizar e perceber melhor o país em que você vive, mas que ainda não conhece.
Nos últimos anos, de acordo com o OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os investimentos em educação saltaram de 33 para 104 bilhões de reais; tínhamos apenas 3,5 milhões de estudantes universitários. Em pouco mais de uma década, os governos de Lula e Dilma transformaram essa realidade e, hoje, são mais de 7,5 milhões; e mais, o Plano Nacional de Educação aprovou que 75% dos royalties do petróleo sejam investidos em educação; O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro passou de 550 bilhões de dólares em 2002 para mais de 1 trilhão e 200 bilhões de dólares em 2013; Hoje, temos 370 bilhões de dólares de reservas internacionais e pagamos a dívida externa; a renda média do trabalhador brasileiro cresceu 33% e a dos mais pobres 70%; nos últimos cinco anos, segundo a OIT – Organização Internacional do Trabalho, enquanto os países do mundo geraram juntos cerca de 62 milhões de empregos, o Brasil gerou mais de 10 milhões.
Bom, com esses números, sinceramente, espero que você comece a ver o Brasil com outros olhos: os olhos da verdade dos fatos. Passe a valorizá-lo e combater os abutres, os vendidos, os sem pátria, os canalhas, os bandidos que saqueiam esta nação diariamente. Brasil, um país, literalmente, para todos o brasileiros.
Por Fabio E. Monteiro
@FabioMonteirotv

