Coluna: O domingo voltou a ser legal

Coluna: O domingo voltou a ser legal

logo-paulo111

Olá, queridos leitores! Está no ar a Coluna TV Nobre da semana. Hoje, vamos tratar do aumento significativo da audiência do ‘Domingo Legal’ comandado pelo Celso Portiolli, quais as razões pela fase ruim em que o programa se encontrava e, também, os motivos pela qual o programa começou a reconquistar o público, além da sua volta a vice-liderança mensal em São Paulo. Vamos lá!

Desde a estreia do programa ‘Domingo Show’, comandado por Geraldo Luís, o ‘Domingo Legal’ entrou na crise, mas uma crise “normal”, porque quando um programa da concorrente estreia, o impacto chega com força, principalmente, quando o programa tem forte apelo popular, recheado de quadros que já foram sucessos em outros programas e muito dos quadros de sucesso vem do próprio ‘Domingo Legal’, quando era comandado por Gugu Liberato. Entretanto, essa “crise normal” demorou a ir embora. A crise passou a ser mais forte do que todos esperavam e os investimentos do SBT no programa começaram a ser pesados para tentar recuperar a vice-liderança em São Paulo. No decorrer do primeiro ano, a briga entre ‘Domingo Legal’ e ‘Domingo Show’, o programa comandado por Geraldo levou a melhor em mais de 50% dos duelos.

(Celso Portiolli comanda, aos domingos, um dos melhores programas de auditório do dia)
(Celso Portiolli comanda, aos domingos, um dos melhores programas de auditório do dia)

Como dito acima, o ‘Domingo Legal’, comandado por Celso Portiolli começou a reagir, mas o investimento ($$$) não deve ser considerado o único motivo pela reação, muito mais que isso, deve-se pela excelente direção e produção do programa, hoje você pode assistir o programa com quadros diversificados, quadros que, com tranquilidade, você poderá assistir no almoço de domingo e com um apresentador capaz de dominar um programa ao vivo por mais de 4 horas. Celso Portiolli conquista aos poucos o público antigo do ‘Domingo Legal’. Ele também, com maestria conquistou o público jovem que acompanha o programa desde o quadro ‘Passa ou Repassa’ até o ‘Construindo Um Sonho’. Bom, vamos aos números?

No último domingo (26), o ‘Domingo Legal’, comandado por Celso Portiolli conquistou o primeiro lugar isolado no confronto com o programa de Regina Casé, o ‘Esquenta’. Durante o período em que as duas atrações estiveram simultaneamente no ar, das 12h58 às 14h00, o ‘Domingo Legal’ marcou 9,3 pontos de média contra 8,4 da Rede Globo. No horário de exibição do programa, das 11h00 às 15h06, o ‘Domingo Legal’ marcou 8 pontos de média, 18,2% de share, 10,2 pontos de pico e conquistou o segundo lugar. Nessa mesma faixa, o ‘Domingo Show’ da Rede Record marcou  7,7 pontos de média, terceiro colocado.

(Celso e Geraldo duelam décimo a décimo a preferência do público)
(Celso e Geraldo duelam décimo a décimo a preferência do público)

Bom, um fato novo alimenta a ideia de o domingo ter voltado a ser legal, segundo números prévios, o ‘Domingo Legal está na frente do ‘Domingo Show’ na média mensal do mês de Abril, 7,2 para o ‘Domingo Legal’ contra 7,1 do ‘Domingo Show’. Enganam-se quem achar que um décimo não faz diferença. É sinal que o nosso ‘Domingo Legal’ está de volta para ocupar o seu lugar de origem, a primeira opção quando perguntarmos aos domingos no almoço: “Tem programa bom passando na TV?”.

Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Sigam a @ColunaTVNobre.

Compartilhar: