Coluna: O que falta nas tardes do SBT?
O SBT tem a tradição de manter em suas tardes semanais uma grade repleta de tramas mexicanas. Há muito tempo, as “Marias” de Thalia, a ousada “A Usurpadora” e tantas outras deram à emissora paulista a vice-liderança e muita dor de cabeça para a Rede Globo nos números do Ibope.
Porém, com apenas uma novela inédita no ar, o quadro atual é uma tarde apenas de novelas incansavelmente repetitivas, que dão cada vez mais sinais de desgaste. Hoje, são ameaçadas constantemente pelo “Programa da Tarde”, que vê sua audiência aumentar cada vez mais.

Acompanho o SBT há muitos anos e pelas tentativas em consolidar uma tarde ao gosto do telespectador seria necessário um programa de entretenimento, com notícias, entrevistas e matérias sobre celebridades (como nos tempos do “Falando Francamente”, com Sonia Abrão), e, na sequência, apenas uma novela clássica e repetida, seguida por uma inédita.

Com isso, atrairiam muito mais o público, o que não cansaria até aqueles mais fanáticos pelas tramas mexicanas. Investir em um programa vespertino e diminuir o número de novelas no ar pode ser o início para a retomada da vice-liderança. Televisão é hábito, porém o mesmo conteúdo sendo exibido faz com que isso deixe de ter sentido e o telespectador vai, simplesmente, mudar de canal!
Até a próxima!
Quer conversar comigo, sugestões ou críticas?
Twitter: @Anderson_reges

