Coluna: Onde está o erro?

Coluna: Onde está o erro?
(Números estranhos e insatisfatórios mostram ora a falta de credibilidade do IBOPE ora a qualidade duvidosa dos atuais programas de televisão).

 

logo-paulo111

Olá, queridos leitores! Hoje a Coluna “TV Nobre” vai tratar da audiência média-dia do ultimo domingo que colocou a Rede Record em destaque por bater recorde anual de audiência não só pelo domingo, mas comparados aos sete dias da semana. As outras emissoras registraram índices insatisfatórios, como Rede Globo e SBT, com os seus tradicionais produtos. Entretanto, caros leitores, não será o foco acusar ninguém, por enquanto. O dia do desabafo deste Colunista sobre os números do IBOPE não será hoje!

(Números estranhos e insatisfatórios mostram ora a falta  de credibilidade do IBOPE ora a qualidade duvidosa dos atuais programas de televisão).
(Números estranhos e insatisfatórios mostram  ora a falta de credibilidade do IBOPE, ora a qualidade duvidosa dos atuais programas de televisão).

A TVN de hoje vai argumentar os números que ora revelam insatisfação do público pelo conteúdo exposto nos programas, ora o IBOPE está incapacitado para revelar de forma clara e sucinta os números de audiência.

Vamos aos números. Na média-dia as emissoras obtiveram os seguintes números das07:00 às 23:59: Rede Globo 12.9 – Rede Record 8.7 – SBT 6.9 – TV Band 2.3, – RedeTV 1.0.

(A chamada “TV de Primeira” bateu recorde anual de audiência no último domingo).
(A chamada “TV de Primeira” bateu recorde anual de audiência no último domingo).

A Rede Record há meses atrás partiu para o ataque e investiu na grade aos domingos. O resultado foi o “Domingo Show” que, com sensacionalismo ou não, bate o SBT com o “Domingo Legal” e também, a Rede Globo com o “ESQUENTA!” e o “Temperatura Máxima”. A emissora de Osasco está mexendo no programa de Celso Portioli para barrar o crescimento de Geraldo Luís e não vai demorar para a emissora da família Marinho ajustar a grade para bater de frente caso seja necessário, mas mesmo com tanto “investimento”, o descontentamento do público pelos produtos nas três principais emissoras do país ocasionou, no decorrer dos anos, a queda na audiência e nos números de televisores ligados.

Entretanto, o faturamento das emissoras de sinal aberto do país cresce em disparada. Parece que “para o seu $$$ subir, você precisa perder telespectador”.

Com tantas incertezas na audiência, ainda assim figura-se na marca dos 51 pontos no período da noite dos domingos em São Paulo (horários indeterminados), a soma das quatro principais emissoras do país: Rede Globo, SBT, Rede Record e TV Bandeirantes. Os números do IBOPE faz qualquer gênio sentir-se inferior intelectualmente. Como decifrar esses números…

Estejam certos que a tradição dos programas na TV Aberta não é sinal de resultados ruins, mas o tradicional merece investimento. Com tanta tecnologia e informação, mal sabem eles que o xeque-mate quem dá somos nós.

(Medidora de audiência já desembarcou no país e começa a medir a audiência dos televisores no ano que vem).
(Medidora de audiência já desembarcou no país e começa a medir a audiência dos televisores no ano que vem).

Para alegrar os apaixonados pelos números de audiência, recentemente desembarcou em terras tupiniquins a GFK. A maior empresa do ramo com sede na Alemanha, chegou com a promessa de revolucionar a maneira de estudar o mercado no Brasil. Pessoal, estamos falando de mudanças nos números que serão exibidos para a imprensa e para o público. É uma notícia interessante, não? Ah, por falar nisso…

Vem novidade por aí! Nas próximas semanas a “TV Nobre” será nostálgica, com vídeos e temas acima de tudo, nobres… Porque recordar é viver! Querem saber um pouco mais? Como dizem nas novelas, “segredos serão revelados” dias antes de cada Coluna ir ao ar, toda a quarta-feira. Acompanhem os vídeos misteriosos pelo Instagram (@paulo_carvs)!

Hoje encerramos por aqui!

Mais informações sobre a TV Brasileira? Fiquem tranquilos, vou estar pertinho de vocês!

Sigam-me no Twitter: @Paulo_Carvalho5

Compartilhar: