Coluna: “Programa da Tarde” aprimorou seu estilo e qualidade

Coluna: “Programa da Tarde” aprimorou seu estilo e qualidade

Nos-holofotes-da-tv

A TV é feita de recomposições, projetos que agradam o público em determinado programa, são facilmente aproveitados e moldados em uma nova roupagem, este segmento é normal e propício para quem trabalha neste ramo – embora não agrade nem um pouco alguns críticos. Estes entram em colapso quando são apresentados à uma falta de investimento original. Não agregação de conteúdo próprio na grade das emissoras, e sim oriundos de reciclagens do famoso “Ctrl C Ctrl V” que ronda o universo do cubo mágico.

programa_da_tarde
Logomarca

Não muito obstante deste ambiente, uma atração nem um pouco recente vem chamando a atenção. Começou devagarzinho, quase parando, ganhou força, investimento, credibilidade. Embora ainda não esteja totalmente nos holofotes da mídia, consegue destacar-se por apresentar um conteúdo parcialmente original e bem produzido.

Exibido diariamente pela Rede Record o “Programa da Tarde” apresentado pelo trio Ana Hickmann, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro vem conquistando aos poucos o público sedento por informação nas tardes da TV aberta, que veem no programa uma válvula de escape das repetidas novelas da faixa vespertina. Envolto por quadros, matérias jornalisticas, prestação de serviços e interação com o telespectador fazem do projeto uma revista eletrônica indispensável para o brasileiro.

programa-da-tarde
Ana Hickmann, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro se divertindo nos bastidores do programa

No quesito apresentação ainda tenho minhas ressalvas, Britto por exemplo é um excelente jornalista, mas mesmo assim ainda peca quando tenta a todo custo dominar assuntos corriqueiros do mundo do entretenimento – como fofocas. Fica engessado, não transparece naturalidade, ao contrário de Ticiane que trilha o caminho oposto. Já Ana faz a linha “estou aprendendo, e estou curtindo este momento”. Embora esteja afrente das câmeras a consideráveis anos, a apresentadora ainda demonstra ingenuidade ao transmitir as ideias, apesar disso com simpatia e força de vontade transparece estar disposta a aprender com os erros e crescer ainda mais. O trio se completa, igualando-se a uma pirâmide, onde com a junção de todos os lados, consegue-se formar uma base sólida.

No quesito audiência o “Programa da Tarde” tem altos e baixos, sendo difícil especificar prontamente seu devido estado. Oscila entre segunda e terceira colocação, trilhando arduamente uma guerra contra sua principal concorrente, as novelas mexicanas do SBT.

É uma boa pedida, consegue distrair o telespectador e causar discussão sobre alguns assuntos – muitos deles durante o quadro “Patrulha do Consumidor”. Ainda tem muito a acrescentar, tirar, moldar… Sendo assim, apenas o tempo e a experiência poderão decidir qual será o futuro do programa. Por enquanto está valendo a pena investir algumas horas, minutos, segundos do nosso precioso dia assistindo-o.

 

E você, qual a sua opinião a respeito do “Programa da Tarde”? Curte?

Comente! Interaja conosco!

Fico por aqui, até semana que vem!

E não se esqueça de me seguir no Twitter, para a gente papear.

Espero por vocês @Hjms_QuimTV

Ou se é tímido (a) envie-me um e-mail: hiago@bastidoresdatv.com.br

Até a próxima #Partiu

Compartilhar: