Coluna: Ratinho fez Marquito na TV e deve explicações para o seu público

Coluna: Ratinho fez Marquito na TV e deve explicações para o seu público

Julioo12
Sempre polêmico, Carlos Massa (O Ratinho), construiu sua imagem devido sua coragem de defender um povo que até então não tinha voz. Em meio a denúncias e testes de DNA, Ratinho sempre apostou no humor. Com o tempo, os humoristas ganharam mais espaço em seu programa no SBT, criando uma turma de artistas que participam da atração.

Um destes artistas é Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito, vereador na cidade de São Paulo (SP) pelo PTB, denunciado nas últimas semanas de um escândalo de corrupção na Câmara de Vereadores. Marquito é acusado de exigir como propina parte dos salários dos funcionários que trabalham em seu gabinete.

Ao invés de dar explicações para a denúncia, o Programa do Ratinho satirizou na quarta-feira (06), o humorista. No quadro do DNA ao vivo, enquanto Marquito estava no palco, um sósia do japonês da Federal entrou no programa, enquanto sirenes da polícia contrastavam com o som da banda: “Ai, meu Deus! Que legal! Bateu na minha porta o japonês da Federal”.

marquitojaponesfederal

Marquito se elegeu vereador graças a sua imagem atrelada ao Programa de Ratinho. Mesmo eleito, ele continua como atração do programa do seu criador. Por sempre zelar sua credibilidade, Ratinho deve uma explicação para seu público, principalmente quem vive na capital paulista, onde Marquito é investigado.

Mesmo que a investigação esteja em andamento, o esperado por um apresentador que sempre criticou a corrupção é afastar o humorista até o fim das apurações, além de abrir espaço para comentar o caso. Em 03 de junho de 2015, Ratinho teve “Dois dedos de Prosa com Marquito”. Foram 33 minutos falando da vida e trajetória do humorista, mais uma prova que Ratinho sempre deu espaço para que Marquito, que é sobrinho de Raul Gil, se tornasse amplamente conhecido.

ratinhoemarquito

Embora TV e política, sejam campos distintos, mesmo que muitas vezes estejam indiretamente ligados, se deve ter coerência e respeito com o público. Mesmo que o programa não tenha foco jornalístico, ele levanta diversas bandeiras, como ocorreu com a Pílula do Câncer. Ignorar uma investigação é no mínimo incoerente para um apresentador que defende os conceitos éticos e construiu uma carreira de sucesso, justamente pela simplicidade e por falar a língua do povo.

https://www.youtube.com/watch?v=4W97LUoku4g&nohtml5=False

Pin It on Pinterest